Vídeo: Júlia Azevedo volta aos treinos 19 dias após ser baleada nas costas
Atleta de vôlei do Tijuca voltou à quadra nesta sexta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Atleta de vôlei do Tijuca, Júlia Azevedo foi baleada nas costas em uma tentativa de assalto, na noite de 23 de novembro, no mesmo bairro onde mora e fica o clube. Pois, nesta sexta-feira (12), a oposta voltou à quadra para seus primeiros treinos físicos desde que foi atingida.
➡️ De virada, Tijuca conquista primeira vitória na Superliga de Vôlei
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️No abraço de pai e filha, nem tiros transformam sonho em pesadelo
➡️Estrangeiras do Tijuca lamentam insegurança após atleta ser baleada
Com as férias no horizonte, a oposta só deve voltar a jogar em 2026. Antes disso, no entanto, Júlia vai treinar no Natal e no Réveillon.
O recomeço de Julia tem sido bastante comemorado pelas companheiras de time. Tanto que, três dias após ser baleada, a jogadora, mesmo em cadeira de rodas, fez questão de prestigiar a equipe, num reencontro de muita emoção na quadra do Tijuca. A jogadora recebeu o carinho das demais atletas, todas muito emocionadas. Bruna Perez foi uma das que choraram muito ao abraçá-la, antes da partida contra o Sorocaba, pela Superliga.
Quatro dias após a tentativa de assalto, Júlia foi convidada pelo Fluminense a ir a um jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol. E viu de camarote a goleada por 6 a 0 sobre o São Paulo.


Atleta estava perto de casa quando foi baleada
Vice de Esportes Olímpicos do Tijuca, Marcos Azevedo, pai de Júlia, estava dirigindo o carro, quando a atleta foi baleada. Eles estavam a caminho de casa quando foram abordados por três assaltantes armados na rua Conde de Bonfim com a rua Henry Ford. No susto, ele arrancou com o carro, momento em que foram efetuados três disparos - um deles passou perto da cabeça de Marcos. O outro tiro acertou apenas a lataria do carro.
— O projétil entrou pelas minhas costas, mas, graças a Deus, não atingiu minha medula, passou a 1mm da minha coluna e não perfurou nenhum órgão, passando a menos de 1cm da minha bexiga, mas saiu sem causar danos maiores. Estou em recuperação e vou precisar me afastar um pouco do vôlei, mas vou ficar bem e vou voltar ainda mais forte - relatou a jogadora, nas redes sociais.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias



















