Revelação do ano, Rebeca Lima celebra resultados de 2025: 'É o passo inicial'
Atleta iniciou no esporte na ONG Luta Pela Paz

Em 2025, Rebeca Lima fez história ao se tornar campeã mundial de boxe, em competição disputada em Liverpool, na Inglaterra. O resultado deu a ela a honraria de Revelação do Ano, no Prêmio Brasil Olímpico, além de uma indicação a categoria de "Atleta do ano". Em entrevista durante o evento, a boxeadora refletiu sobre seus resultados em 2025 e projetou as competições do ano que vem.
— A conquista do Mundial foi muito gratificante. Sempre me imaginei nesses lugares de destaque. Estar conquistando esse espaço passo a passo é muito gratificante (...) Me imagino em lugares muito maiores que esse e quero estar muitas outras vezes nesse tapete vermelho (do Prêmio Brasil Olímpico). Ele reafirma que o trabalho está sendo feito e muito bem feito. É o passo inicial, eu diria — disse Rebeca.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Para o ano que vem, a meta, claro, é subir ao pódio em todas as competições. E as expectativas de Rebeca são altas.
— Ano que vem, todas as competições são metas: as preparatórias e as que são para valer. Ano que vem tem Sul-Americano, continental, as etapas da World Boxe, e todas essas são metas. O objetivo final é Los Angeles, mas todas as preparações até lá são metas. Pode ser até campeonato estadual: é uma meta — projetou.

Rebeca Lima iniciou no esporte na ONG Luta Pela Paz
Cria da Maré, no Rio de Janeiro, Rebeca deu seus primeiros passos no esporte na ONG Luta Pela Paz. Foi aos 14 anos que ela entrou no ringue pela primeira vez para lutar. Para ela, instituições como essa, que promovem a prática do esporte, são essenciais para o desenvolvimento de crianças e jovens.
— Os institutos fazem um trabalho que não consigo nem mensurar o quão importante é. Eles não só salvam, como transforam vidas através do esporte. O esporte é usado como atrativo para as crianças, que são carentes em muitos aspectos quando estão inseridas nesse território. É um trabalho salvador — definiu Rebeca.
➡️ Flávia Saraiva menospreza rumores sobre sua vida pessoal: 'Sei quem sou'
➡️ Lucas Verthein detalha rompimento com Botafogo: 'Entrei em depressão'
O título mundial juvenil de 2018
O título mundial de 2025 foi o primeiro de Rebeca Lima na categoria adulta, mas em 2018 ela já havia conquistado o mundo no Juvenil, o que foi fundamental para a atleta permanecer no esporte.
— Ele (o título em 2018) acendeu uma luz. Antes disso, eu só tinha participado de competições nacionais. Foi o meu primeiro ano de torneios internacionais. Eu estava em transição, era o meu último ano de juvenil, antes de entrar na Elite. Então, fechar o ano com um resultado desse me acendeu uma chama de "é possível" — revelou a boxeadora.
Tudo sobre

Tênis
Zverev admite pressão após primeira derrota como top 1 do ranking
Há 1 hora
Fórmula 1
Rafa Câmara exalta chance na F1 em Interlagos: 'Especial'
Há 2 horas
Tênis
Orlando Luz e Rafael Matos garantem Brasil no ATP Finals
Há 3 horas
Tênis
Qualifier australiano derruba heptacampeão Djokovic em Paris
Há 3 horas
NBA
NBA: Warriors suspende salário de Porzingis por síndrome
Há 3 horas
Lutas
Ex-campeão se oferece para encarar Poatan em volta ao meio-pesado
Há 3 horasMais LANCE!
Corinthians reintegra Maicon após negociação frustrada com Azuriz

Nasce primeira filha de Charles Leclerc, e piloto desfalca treino em Interlagos

Autódromo de Interlagos não é o verdadeiro nome do palco da F1 no Brasil

Treinador de Alison dos Santos é finalista do World Athletics Awards

Musetti 'carimba' a faixa de Zverev no Masters 1000 de Paris

Tenista britânica denuncia ameaças de morte em retorno ao circuito mundial

Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid

Giannis Antetokounmpo destaca Luka Doncic como um dos maiores

Luisa Stefani e Dabrowski conhecem adversárias do WTA Finals

Josh Hokit surpreende ao torcer por Alex Poatan no UFC 335

Eleições nos EUA: ex-atletas da NFL, da MLB e medalhista paralímpico se elegem

Monte Carmelo vira sobre Suzano na Superliga; veja resultados

Carlos Prates aponta brasileiro 'melhor' que Morales no UFC
