João Fonseca vence, e Brasil larga na frente da Grécia na Davis
Grego Stefanos Sakellaridis é o adversário do número 1 do Brasil

Neste sábado, João Fonseca conquistou a terceira vitória em cinco jogos pela Copa Davis. Em Atenas, na Grécia, na abertura do confronto, o número 1 do Brasil e 42º do mundo superou Stefanos Sakellaridis (286º,) por 7/5 e 6/3. Em seguida, o paranaense Thiago Wild desafia o anfitrião Stefanos Tsitsipas.
➡️ Imagens da vitória de João Fonseca sobre Sakellaridis na Davis
- Copa Davis é diferente, você está jogando pelo seu país, é outra pressão. Feliz com a partida de hoje. Vamos com tudo - disse o número 1 do Brasil, em entrevista à Cazé TV.
➡️ Guga Kuerten completa 49 anos nesta quarta; relembre conquistas; vídeos
➡️ Exclusivo: Capitão do Brasil na Davis fala das duplas e de João Fonseca
O tenista carioca começou a partida salvando um break point. Dois games depois, o brasileiro salvou outro break. Sem quebras, o tenista carioca sacou e fez 6/5. No game seguinte, o número 1 do Brasil teve seus dois primeiros breaks no jogo. Sakellaridis salvou o prmeiro com uma passada, mas, no ponto seguinte, com um errro, perdeu o game e o set para o brasileiro: 7/5.
O número 1 do Brasil salvou um break na abertura da segunda parcial. No game seguinte, o sul-americano conquistou mais uma quebra. Em seguida, sacou e abriu 3/0. No quarto game, o brasileiro voltou a pressionar o saque do adversário, que saiu das cordas e diminuiu a desvantagem para 3/1. Na sequência, João Fonseca sacou e abriu 4/1. Depois, fez 5/2. Sacando no oitavo game, o grego salvou os dois primeiros match-points. No game seguinte, sacando para o jogo e 5/3, o número 1 do Brasil salvou três breaks antes de fechar o jogo.
CAZÉ TV e Sporty Net transmitem a Davis
Neste sábado e no domingo, a Cazé TV e a Sporty Net transmitem o confronto do Brasil contra a Grécia. Clique aqui para mais detalhes.
➡️ Ace do Acioly: Por que Bia e João vivem realidades opostas no circuito
➡️ Exclusivo: Capitão do Brasil na Davis analisa temporada de João Fonseca
➡️ Siga o Lance! Olímpico no WhatsApp
Em jogos de ATP na carreira, sem contar os Challengers, Sakellaridis soma apenas três vitórias em seis partidas.
➡️ Número 1 do Brasil confirma participação em torneio na Bélgica
➡️ Rival de João Fonseca na Copa Davis tenta quebrar escrita; entenda
João Fonseca enfrenta Tsitsipas no domingo
No domingo, João Fonseca volta à quadra para enfrentar Stefanos Tsitsipas, ex-número 3 do mundo e atual 27, em mais um confronto inédito. Antes, às 11h15 (de Brasília), Marcelo Melo e Rafael Matos duelam, nas duplas, contra Tsitsipas e o irmão, Petros.


Vôlei
Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção
Há 5 horas
Lutas
Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'
Há 6 horas
Vôlei
Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 7 horas
Lutas
Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves
Há 8 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 9 horas
Fora de Campo
NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio
Há 9 horasMais LANCE!

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais

Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei

Knicks vence disputa com Lakers e contrata ex-campeão da NBA

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio

Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda

Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei

Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão

Escalação do Chile enganou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de vôlei

Rafael Câmara faz teste com a Ferrari visando à F1 2027

Lukas Bergmann comemora volta à Seleção Brasileira e exalta 'ídola' Julia

Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open

Brasil domina o Chile e vence pela estreia no Sul-Americano de vôlei



