Isaquias Queiroz será o principal nome da equipe do Brasil no Campeonato Mundial de canoagem velocidade de Szegd, na Hungria (Crédito: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br)

Isaquias Queiroz faturou a sua 12ª medalha em Mundiais  (Crédito: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br)

LANCE!
25/08/2019
09:34
Szeged (HUN)

O brasileiro Isaquias Queiroz voltou a mostrar, neste domingo, que é um dos principais nomes da canoagem na atualidade. O baiano superou o cansaço, atropelou os adversários na final do no C1 1000m e conquistou a medalha de ouro no Mundial de Szeged, na Hungria.

Isaquias, que já havia competido na desgastante decisão do C2 1000m, ignorou a exaustão e optou uma estratégia certeira para conquistar o título mundial. No início, adotou uma marcha mais moderada, porém, na reta final, apertou o ritmo e ganhou com tranquilidade a prova. O brasileiro registrou a marca de 3min59s23, seguido pelo polonês Tomasz Kaczor (4min00s92) e pelo francês Adrien Bart (4min01s55).

- Vim sem estar totalmente preparado, com uma gripe, mas é trabalho. Eu botei o tronco embaixo e fui remando. Eu acho que a prova do C1 1000 de ontem me ajudou muito. Eu estava muito cansado, mas deu mais confiança ter conquistado a vaga. Acordei feliz, acordei bem e fui pra cima. - disse ao Globoesporte.com. 

Esta foi a 12ª medalha de Isaquias Queiroz em Mundiais, sendo a sexta de ouro. Em Szeged, o baiano também já faturou o bronze, ao lado de Elon de Souza, na categoria C2 1000m. Isaquias já está classificado para a Olimpíada de Tóquio tanto na prova para dois quanto na canoa para uma pessoa.