Ciclismo

Prova será disputada daqui a seis meses, na Costa Verde do Estado do Rio (Divulgação GF Rio)

LANCE!
24/10/2018
21:50
Rio de Janeiro (RJ)

Estão abertas as inscrições para a Gran Fondo, etapa de ciclismo amador que vai ocorrer no próximo mês de abril, em Mangaratiba (RJ). A prova terá cerca de 120 quilômetros, sendo 2 mil metros de ascensão acumulada, e será realizada na Serra do Piloto no dia 28. Interessados devem acessar o site  www.gfriodejaneiro.com.br.

A prova é organizada pela Associação Internacional das Federações Nacionais (UCI, na sigla em inglês) e o trajeto se desenvolverá pela antiga Estrada Imperial, a primeira via de rodagem do Brasil, datada de 1856. Ciclista amadora há 15 anos, Gabriela Monteiro de Barros representa o evento e tem expectativa positiva para a realização.

- Ciclista que é ciclista adora desafios, visuais deslumbrantes e testar limites desconhecidos só pelo prazer de superá-los. Dar giro no pedal com atletas de outros estados e países, e também com os amigos, não tem preço. Nossa expectativa é reunir mais de mil atletas de vários estados e países - almeja.

A UCI realiza 22 competições de ciclismo em cinco continentes, 17 países e, na edição 2018, reuniu aproximadamente 60 mil participantes de 65 nacionalidades. O termo "Gran Fondo" tem origem italiana, em 1971.