GP do Japão: Sainz é punido após incidente com Hamilton na classificação
Com o resultado, espanhol começará a corrida deste domingo (6) a partir da 15ª colocação

Carlos Sainz sofreu uma punição de três posições no grid do GP do Japão devido ao bloqueio de Lewis Hamilton no Q2 da qualificação em Suzuka. Com o resultado, o espanhol começará a corrida deste domingo (6) na 15ª colocação.
O incidente ocorreu quando Sainz, em uma volta lenta, não percebeu a aproximação de Hamilton, forçando o heptacampeão a sair da pista para evitar uma colisão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Embora Hamilton tenha avançado para a Q3, os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) concluíram que, apesar de Sainz não ter percebido a aproximação de Hamilton, sua equipe tinha informações suficientes para alertá-lo e evitar o bloqueio.
➡️ GP do Japão: Verstappen surpreende Norris e conquista pole; Bortoleto é 17º
Confira a nota oficial divulgada pela FIA sobre o incidente entre Carlos Sainz e Lewis Hamilton:
"O carro 55 [Sainz] estava em uma volta de lenta depois de ter completado uma volta rápida quando o carro 44 [Hamilton] estava começando sua volta rápida, e o carro 44 teve que sair da pista para evitar o carro 55 na curva 1.
O piloto do carro 55 afirmou que não recebeu nenhum aviso da equipe sobre a aproximação do carro 44 em uma volta de ultrapassagem. Ele afirmou que foi pego completamente de surpresa e, devido à velocidade de aproximação do Carro 44 e ao ângulo de seu carro, não conseguiu ver o Carro 44 em seus espelhos. No entanto, apesar do que foi dito acima, a equipe foi amplamente avisada de que o carro 44 estava em uma volta de lenta, enquanto o carro 55 estava em sua volta rápida.
Além disso, mais de 8 segundos se passaram entre o momento em que ficou óbvio que o carro 44 não iria para os boxes e, portanto, iniciaria uma volta rápida, e o momento em que o carro 55 poderia ter tomado as medidas adequadas se o piloto tivesse sido avisado pela equipe.
Observa-se que a diretriz de penalidade padrão para essa infração durante a qualificação, independentemente de ter sido culpa do piloto ou da equipe, é uma penalidade de 3 posições no grid e, portanto, os Comissários Administrativos consideram que a penalidade padrão deve ser aplicada."

➡️ GP do Japão: Bortoleto elogia Sauber, mas admite: 'Essa é a nossa briga'
Como foi a classificação do GP do Japão?
No treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão de 2025, realizado no Circuito de Suzuka, Max Verstappen conquistou a pole position com um tempo de 1m26s983, marcando sua quarta pole consecutiva no Japão. Lando Norris e Oscar Piastri completaram a primeira fila, ocupando respectivamente a segunda e terceira posições no grid.

Vôlei
Sesc Flamengo vence clássico contra Fluminense na estreia da Copa Supervôlei
Há 1 hora
Mais Esportes
Antes de Ramon Dino: os brasileiros que fizeram história no Mr. Olympia
Há 3 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Sesc Flamengo sobre o Fluminense na Copa Supervôlei
Há 4 horas
Mais Esportes
Mike e Vissers mantêm respeito, e Ramon reafirma confiança: 'Serei campeão"
Há 5 horas
Mais Esportes
Dino comenta virada após 4º lugar em 2024 antes do Mr. Olympia
Há 6 horas
Vôlei
Sesc Flamengo x Fluminense pela Copa Supervôlei: horário e onde assistir
Há 7 horasMais LANCE!

Benja assume comando do Fluxo FC na Kings League com Nobru, Cerol e Toguro

Tênis: Alcaraz justifica participação em torneio de exibição

Bortoleto expõe dificuldade da Audi em Baku: 'Não sei explicar'

Leclerc admite falta de ritmo da Ferrari nos treinos em Baku

NBA: Ex-Lakers expõe 'oferta desrespeitosa' como motivo de saída

Cowboys x Ravens: veja bares e lugares para acompanhar a NFL no Rio

NFL no Rio: por que Ravens e Cowboys foram escolhidos para jogar no Maracanã

Exclusivo: Brasileiro mira três adversários após luta principal do UFC Vegas

Equipe de Bortoleto confirma dupla para temporada de 2027 da F1

Corrida da F1 no sábado? Entenda a nova data do GP do Azerbaijão

Classic ou Open, qual a categoria mais importante do Mr. Olympia?

Russell segue no topo da F1 no treino livre 2 do GP do Azerbaijão

No Sesc Flamengo, Laís mira volta à Seleção: 'Não é cadeira cativa'



