menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Guilherme Caribé nada bem e fica perto de medalha nos 100m livre

Brasileiro disputou segunda final no Mundial de Singapura

Guilherme Caribé ficou em quarto nos 100m livre
imagem cameraGuilherme Caribé ficou em quarto nos 100m livre (Foto: Satiro Sodré/ CBDA)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 31/07/2025
09:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Destaque da delegação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura, Guilherme Caribé disputou, na manhã desta quinta-feira (31), a final dos 100m livre. O jovem de Salvador fez boa prova, mas ficou fora do pódio, com tempo de 47s35. A medalha de ouro ficou com o romeno David Popovici, seguido por Jack Alexy, dos Estados Unidos, e Kyle Chalmers, da Austrália.

continua após a publicidade

➡️Freguês de João Fonseca desafia recordista de aces da temporada; lista

O brasileiro conseguiu imprimir um ritmo forte no início da disputa, mas acabou superado pelos rivais nos últimos metros. A prova dos 100m livre é uma das especialidades de Caribé e, caso o brasileiro conseguisse repetir seu melhor desempenho do ano, com tempo de 47s10, seria suficiente para subir ao pódio, já que Chalmers concluiu a prova em 47s17. Campeão e vice nadaram na casa dos 46 segundos.

A final dos 100m livre foi a segunda de Guilherme Caribé no Mundial de Singapura, já que o brasileiro já disputou a decisão dos 50m borboleta, na última segunda-feira (28), quando terminou em oitavo lugar. Caribé volta à piscina ainda nesta quinta-feira (31), a partir das 23h (horário de Brasília), para as eliminatórias dos 50m livres.

continua após a publicidade

Stephanie Balduccini não avança nos 100m livre

Na noite da última quarta-feira (30), a brasileira Stephanie Balduccini voltou à piscina para a prova eliminatória dos 100m livre, mas não avançou de fase. Com tempo de 54s57, a brasileira de 22 anos ficou em oitavo lugar de sua bateria e foi eliminada da prova.

Stephanie Balduccini parou nas eliminatórias dos 100m livre
Stephanie Balduccini parou nas eliminatórias dos 100m livre (Foto: Satiro Sodré/ CBDA)

A jovem nadadora não chegou a disputar finais nesta edição do Mundial de Esportes Aquáticos. Em sua estreia, na prova dos 100m borboleta, ela nadou para 59s72, o último tempo de sua bateria. O melhor desempenho de Balduccini veio nos 200m livres, quando ela alcançou a semifinal, mas foi a sétima de sua bateria, à frente da compatriota Mafe Costa.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

  • Matéria
  • Mais Notícias