Filipe Toledo

Filipe Toledo está classificado para as oitavas em Bells Beach (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/04/2022
22:49
Bells Beach (AUS)

Quatro brasileiros garantiram a classificação para a terceira rodada da etapa de Bells Beach, na Austrália, do Circuito Mundial de surfe da WSL. Nesta quarta-feira, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel Pupo e Samuel Pupo venceram suas baterias e seguiram adiante na competição. A próxima chamada acontece nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília).

Filipe despachou o australiano Mikey Wright, por 15,16 a 14,67. Para chegar ao resultado, o paulista precisou buscar uma virada a oito minutos do fim, tirando um 6,33 após uma sequência de batidas e uma rasgada. Quarto colocado no ranking, Filipinho terá pela frente na próxima fase o australiano Connor O'Leary.

+ Altos e baixos após doping, luta por Paris-2024 e gratidão ao Flamengo: Rafaela Silva abre o coração ao L!

- O Mikey começou forte numa onda da série. Mas, mantive a calma, concentrei na respiração, porque sabia que iam aparecer oportunidades para mim. Quando veio aquela onda boa, coloquei toda a minha energia nas manobras e ganhei 8,83. Aí, quis fazer isso de novo em outra, que foi a maior da bateria, mas caí. Eu segui focado, porque sei da minha capacidade. Quando o Mikey deixou passar uma, que abriu a parede boa, fiz 3 manobras fortes no outside e mais uma no inside, pra garantir a vitória. Fiz bem o meu trabalho e estou confiante para fazer melhor ainda nas próximas baterias - disse Filipe.

Miguel levou a melhor em uma bateria brasileira contra Deivid Silva decidida nos detalhes: 15,80 a 15,53 pontos. Jadson André perdeu por pouco a bateria seguinte, com 14,10 a 14,06 para o norte-americano Kolohe Andino. Miguel vai enfrentar o próprio Andino nas oitavas de final.

Irmão mais jovem de Miguel, Samuel, passou pelo estreante Jake Marshall, dos Estados Unidos. Depois, o campeão olímpico Ítalo Ferreira, despachou o australiano Ryan Callinan por 14,00 a 13,00.

Caio Ibelli, sexto do mundo, acabou eliminado no terceiro round. Ele perdeu para o americano Nat Young por 13,50 a 8,60. Outras surpresas aconteceram na rodada: o americano Griffin Colapinto foi derrotado pelo australiano Owen Wright (13,67 a 12,34), e o sul-africano Jordy Smith não resistiu ao jovem australiano Jackson Baker (14,60 a 10,90).

Bicampeão mundial, John John Florence derrotou o brasileiro João Chianca, o Chumbinho, por 18,86 a 17,71 e também avançou às oitavas de final. Filipe e Florence vão brigar pela liderança do ranking nesta etapa.

Ainda entram em ação na terceira fase João Chumbinho, Miguel Pupo, Deivid Silva, Jadson Andre, Samuel Pupo e o campeão olímpico Italo Ferreira.

Confira as baterias das oitavas de final masculinas

Owen Wright (AUS) x Nat Young (EUA)
Ethan Ewing (AUS) x Jackson Baker (AUS)
Filipe Toledo (BRA) x Connor O´Leary (AUS)
John John Florence (HAV) x Morgan Cibilic (AUS)
Callum Robson (AUS) x Mick Fanning (AUS)
Miguel Pupo (BRA) x Kolohe Andino (EUA)
Jack Robinson (AUS) x Imaikalani Devault (HAV)
Italo Ferreira (BRA) x Samuel Pupo (BRA)

Confira as baterias das quartas de final femininas

Courtney Conlogue (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)
Tyler Wright (AUS) x Bronte Macaulay (AUS)
Carissa Moore (HAV) x Stephanie Gilmore (AUS)
Brisa Hennessy (CRI) x Johanne Defay (FRA)