Como estão os caminhos de Sinner, Alcaraz e Djokovic em Roland Garros
Italiano e sérvio estão no mesmo lado da chave em Paris

- Matéria
- Mais Notícias
Com Carlos Alcaraz e Jannik Sinner entre os principais favoritos, e o tricampeão Novak Djokovic como o mais vitorioso entre os tenistas em atividade, foi sorteada, nesta quinta, a chave principal de Roland Garros. O Grand Slam francês começa no próximo domingo (25).
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Alcaraz, que estreia contra o experiente japonês Kei Nishikori, ex-top 4, chega como principal favorito à capital francesa. No saibro, na atual temporada, são 15 vitórias em 16 partidas, incluindo os títulos dos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma. Sua única derrota nesse piso foi para o dinamarquês Holger Rune, na decisão do ATP 500 de Barcelona, quando acabou se lesionando e, na sequência, desistiu de jogar o Masters 1000 de Madri.
Na segunda rodada, o atual campeão poderá encarar o húngaro Fabian Marozsan, algoz de João Fonseca na estreia em Roma. Em seguida, Alcaraz deverá medir forças contra o anfitrião Giovanni Mpteshi Perricard. O americano Ben Shelton é um provável rival do espanhol nas oitavas. Nas quartas, o norueguês Casper Ruud e o americano Tommy Paul correm o risco de cruzar o caminho do natural de Murcia. O americano Taylor Fritz e o italiano Lorenzo Musetti estão entre os principais favoritos numa eventual semifinal.
Detalhes das chaves de Alcaraz, Sinner e Djokovic em Roland Garros
Em Roland Garros, o número 2 do mundo soma 18 triunfos em 21 duelos. Além do título do ano passado, conquistado contra o alemão Alexander Zverev, seu algoz nas quartas de final de 2022, Alcaraz foi semifinalista em 2023, perdendo para Djokovic e fez terceira rodada em 2021 (caindo diante do alemão Jan-Lennard Struff). Sua estreia em Paris foi em 2020, aos 17 anos, então 189º do mundo, parando na primeira rodada do qualifying, com derrota para o australiano Aleksandar Vukic (193º).
Sinner, por sua vez, estreia contra o anfitrião Arthur Rinderknech. Na sequência, o líder do ranking poderá enfrentar outro francês, o experiente Richard Gasquet. Arthur Fils é outro tenista da casa que pode cruzar o caminho do número 1 do mundo, nas oitavas de final. Numa eventual quartas, o brasileiro João Fonseca pode medir forças com o italiano. Djokovic é um provável adversário nas semifinais.
Em Roland Garros, Sinner tem como melhor campanha as semifinais de 2024, quando foi superado por Alcaraz. Aliás, no último domingo, o italiano, em seu primeiro torneio após cumprir suspensão por doping, perdeu a final do Masters 1000 de Roma para o espanhol.
➡️Conheça o padre fã de João Fonseca e que, como o Papa Leão XIV, joga tênis
Vencedor em 2016, 2021 e 2023, Djokovic, que completa 38 anos nesta quinta (22), estreia contra o americano Mackenzie McDonald. Depois, pode duelar com o anfitrião Moutet. O canadense Dennis Shapovalov e o russo Daniil Medvedev devem medir forças contra o ex-líder do ranking nas rodadas seguintes. Já o alemão Alexander Zverev é um provável rival nas quartas de final. Caso avance até lá, o sérvio poderá enfrentar Sinner a uma rodada da decisão francesa.
Com 96 vitórias e 16 derrotas em Paris, Djokovic parou nas quartas de final do ano passado, quando, lesionado, nem entrou em quadra contra o norueguês Casper Ruud. No ano anterior, diante do mesmo rival, o ex-líder do ranking conquistou o terceiro troféu em Paris.
➡️ Roland Garros aponta João Fonseca como um perigo para os favoritos
Neste ano, sem nenhum triunfo em Masters 1000 no saibro, pela primeira vez na carreira, Djokovic está disputando o ATP 250 de Genebra, na Suíça.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias