Com o patrocínio da Vale, CBRu leva projeto 'Vem Pro Rugby' para Minas Gerais e Pará
Iniciativa tem cinco anos de história e contempla jovens de todo o país

Após cinco anos de sucesso com jovens em São Paulo, o Projeto "Vem Pro Rugby" está chegando a Minas Gerais e ao estado do Pará O projeto é executado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e agora tem patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
O objetivo é estimular a prática da atividade física e frequência escolar, através do rugby e acompanhamento em conjunto com a família. Com o patrocínio da Vale, a CBRu implantará núcleos de formação para crianças e adolescentes em Belo Horizonte (MG) e Belém (PA).
O intuito do projeto é o estímulo à prática do rugby, focado nos aspectos educativos do esporte, entendido como ferramenta de promoção de saúde, crescimento pessoal e participação social. O projeto se aproxima de clubes locais para fomentar a categoria de base alicerçado na metodologia de trabalho da Confederação Brasileira e da federação internacional.
"O rugby é um esporte que transforma a vida de crianças e adolescentes. Com recursos incentivados como o da Vale, nosso projeto vem se fortalecendo em várias regiões do Brasil e capacitando profissionais para trabalhar com a modalidade em escolas e clubes", observa Mariana Miné, CEO da CBRu.
A Confederação Brasileira de Rugby busca transformar a realidade do rugby brasileiro e alavancar a modalidade de modo sustentável. Com o patrocínio da Vale, o projeto "Vem pro Rugby" procura gerar impacto positivo na vida dos jovens.
Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)
A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.
A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).
Tudo sobre

Vôlei
Brasil x Polônia na Liga das Nações: horário e onde assistir
Há 4 horas
Lutas
McGregor faz 'promessa' para volta ao UFC: 'Calar a boca'
Há 4 horas
Fórmula 1
Capacete de Senna é vendido por mais de R$ 3,4 milhões em leilão
Há 5 horas
Mais Esportes
Na torcida por Marrocos, bicampeão olímpico encontra Felipão na Arena do Grêmio
Há 5 horas
Vôlei
Líbero da Seleção, Marcelle é destaque contra equipe de melhor defesa da VNL
Há 6 horas
Vôlei
Volta da Rússia pressiona Brasil e Argentina por vaga nas Olimpíadas
Há 7 horasMais LANCE!

Brasil enfrenta Polônia por classificação e liderança da VNL

Douglas Souza se casa com Gabriel Campos em cerimônia em São Paulo

Bortoleto sonha com novo brasileiro na F1: 'O raio pode cair duas vezes no mesmo lugar'

Hoje tem NBA? Entenda torneio, confira jogos e saiba onde assistir

Antes de UFC 329, McGregor ataca Khabib: 'Nada no esporte'

Aposentadoria? Jaque deixa futuro no vôlei em aberto

Polônia se recusa a dar vistos para Rússia jogar mundial de vôlei

Piloto da McLaren encerra vínculo com a Fórmula 1

Gabriel Bortoleto responde a Fernando Alonso: 'É assim que as coisas são agora'

Rússia volta acima do Brasil no ranking mundial de vôlei

Brasileiro manda recado antes do UFC 329, em Las Vegas: 'Leve'

Zebra de Wimbledon ganha 78 posições e ameaça João Fonseca

Além de Bortoleto, Brasil terá novo piloto na F1 em 2027, diz jornalista






