Campeão do Mini Ramp Pro Attack, Luizinho larga na frente em 2022

Skatista vence primeira de três etapas e tem seu irmão, André Mariano, ao seu lado no pódio em Belo Horizonte <br>

Luizinho - Mini Ramp Pro Attack
Luizinho vence primeira etapa do Mini Ramp Attack (Foto: Diogo Andrade)

Escrito por

Enquanto a terceira e decisiva etapa do STU National não chega, o skate dá o seu rolê em outras pistas. Neste fim de semana foi realizada a abertura da temporada 2022 do Mini Ramp Pro Attack, no Layback Park de Belo Horizonte (MG). E quem levou o título da primeira etapa foi o atual campeão, Luiz Francisco, o Luizinho.

+ Astro do UFC fuma maconha ao lado de agente antidoping: 'Uma nova era'

Luizinho ainda teve a seu lado no pódio o irmão André Mariano, o Minhoca, que terminou em segundo, com uma nota também muito alta: 92,39 a 90,24. O terceiro lugar ficou com Matheus Mello, com um 88,52.

O domingo começou com as baterias das semifinais, e quem se classificou com a maior nota para a decisão foi Matheus Hiroshi, com um 89,41. Ele e outros seis se juntaram ao atleta olímpico Pedro Barros, que passou em primeiro nas eliminatórias de sábado e se garantiu direto na final. Luizinho, por ter sido o campeão de 2021, não precisou disputar a fase classificatória e iniciou direto das semifinais.

- Na verdade, todos nos divertimos muito aqui. Cada um entra ali para fazer o seu melhor e também torcer pelo outro. Tudo pelo skate. No fim, naquele suspense do Paulinho para divulgar as notas, a minha acabou sendo a maior e fiz esse pódio ao lado do meu irmão. Estou muito feliz por mim e por ele. Ficou tudo em casa - declarou Luizinho.

+ Novak Djokovic abre mão de milhões e ameaça legado esportivo por falta de vacina contra Covid

A segunda etapa do Mini Ramp Pro Attack será realizada na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de outubro, e a terceira, fechando o calendário, acontecerá no Festival STU, no Vale do Paraíba, em São Paulo, de 3 a 4 de dezembro.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 - Luiz Francisco - 92,39
2 - André Mariano - 90,24
3 - Matheus Mello - 88,52
4 - Matheus Hiroshi - 86,40
5 - Pedro Barros - 84,81
6 - Micael dos Passos - 84,07
7 - Wesley Alves - 82,44
8 - Hugo Montezuma - 81,32

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter