Cafu exalta Rebeca Andrade: 'O sorriso e a alegria do povo brasileiro'
Capitão do Penta entregou estatueta do Laureus para ginasta

Maior atleta olímpica do Brasil, Rebeca Andrade fez história mais uma vez na segunda-feira (21), ao receber o Prêmio Laureus na categoria Retorno do Ano. A ginasta recebeu a estatueta de ninguém menos do que Cafu, o capitão do Penta, que fez questão de exaltar a importância de Rebeca para os brasileiros.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Parabéns por nos representar tão bem quanto você nos representa. Você representa o sorriso e a alegria do povo brasileiro - disse Cafu, ao entregar o prêmio para Rebeca Andrade.
Cafu é membro da Academia Laureus desde 2015, ao lado de nomes como Daniel Dias e Emerson Fittipaldi. Pentacampeão mundial, ele foi o capitão da Seleção Brasileira na Copa de 2002, que recebeu o Prêmio Laureus de Equipe do Ano. Ronaldo Fenômeno, grande estrela daquele time, também foi premiado na categoria Retorno do Ano, assim como Rebeca Andrade.
O Retorno de Rebeca
Em sua trajetória de superação, Rebeca Andrade sofreu três lesões de ligamento cruzado anterior e passou por oito cirurgias, correndo risco de encerrar sua carreira precocemente. Porém, ela ultrapassou esses obstáculos e ganhou o mundo, superando até mesmo a gigante Simone Biles no solo, em Paris.
➡️Simone Biles fala sobre Rebeca Andrade em Prêmio Laureus
- Eu me sinto muito feliz e honrada por receber o meu primeiro Laureus. Me sinto muito abençoada pela equipe e família que eu tenho, por eles acreditarem em mim mesmo nos momentos em que eu não acreditei - declarou Rebeca.
Ao todo, Rebeca Andrade soma seis medalhas olímpicas. Nos Jogos de Tóquio, foi medalhista de ouro no salto e prata no individual geral. Em Paris, subiu ao pódio quatro vezes: foi campeã no solo, prata no salto e no individual geral e medalhista de bronze por equipes.

Tudo sobre

Vôlei
Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir
Há 1 hora
Lutas
Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'
Há 2 horas
Tênis
US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking
Há 3 horas
NBA
Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027
Há 4 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1
Há 5 horas
Fórmula 1
Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull
Há 6 horasMais LANCE!

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'

Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'

Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'

Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano

F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari

Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1

Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC



