Gabi Guimarães quer transformar raiva em motivação para o Mundial
Capitã da Seleção Brasileira busca virada de chave após prata na VNL

No que depender da capitã Gabi Guimarães, a Seleção Brasileira de vôlei vai mudar o foco o mais rápido possível após o vice da Liga das Nações (VNL). Apesar de admitir a intensa frustração por perder o título, a jogadora quer transformar a raiva em motivação para buscar evoluir de olho no próximo compromisso da temporada.
➡️Gabi Guimarães minimiza prêmio após vice do Brasil na VNL
— A prata, o bronze pra mim mexe demais, eu fico muito incomodada mesmo, não saio feliz depois de perder um campeonato, principalmente numa final. Mas acho que é cabeça erguida ao mesmo tempo no sentido de transformar isso em motivação, acho que não tem outro caminho. Agora é a gente entender que falta, que precisa de mais, e essa frustração, essa raiva, essa chateação, essa virada de não conseguir dormir, sempre me motiva ainda mais a entender como eu posso ajudar mais a Seleção, como melhorar meu desempenho em momentos decisivos e como eu posso ajudar as meninas a performarem melhor - declarou a jogadora.
Após um breve período de folga, a Seleção feminina se reapresenta nesta sexta-feira (1), em Saquarema, para dar início à preparação para o Mundial. A competição acontece entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro, na Tailândia e Gabi Guimarães destacou a importância de mudar o foco da equipe neste momento.
— Agora é pensar em resetar, porque acho que a parte mais difícil depois de uma VNL tão desgastante é essa, a gente tem pouquíssimo tempo de folga antes de começar os treinamentos. A gente tem uma semana de treinamentos aqui no Brasil, depois a gente faz uma aclimatação, e aí é pensar jogo a jogo. A gente tem uma estreia contra a Grécia, que é um time que a gente já não tem tanto conhecimento, então é entender de material, das jogadoras que a gente conhece individualmente - projetou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Jogos do Brasil no Mundial de Vôlei
Na primeira fase Mundial de Vôlei, as 32 equipes participantes foram organizadas em oito grupos de quatro times, com todos se enfrentando entre si. O Brasil integra o Grupo C, ao lado de Porto Rico, França e Grécia. Veja abaixo o cronograma de jogos da Seleção.
- Brasil x Grécia - 22 de agosto - 9h30
- Brasil x França - 24 de agosto - 9h30
- Brasil x Porto Rico - 26 de agosto - 9h30
*horários de Brasília

Mais Esportes
Desafio da Ponte vai reunir milhares de atletas no domingo
Há 8 minutos
Mais Esportes
Combate transmite disputa de cinturão e semifinais do Fight do Milhão
Há 24 minutos
Mais Esportes
Davi Gabriel é convocado para representar o Brasil no Mundial
Há 46 minutos
NBA
NBA: Caso Kawhi Leonard e Clippers pode se arrastar até 2027
Há 2 horas
Fórmula 1
F1: Alemanha usa brecha no Oriente Médio e mira volta em 2027
Há 3 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli, líder da F1, é alvo de processo milionário
Há 5 horasMais LANCE!

Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal

Max Verstappen na NASCAR: equipe revela conversas com Red Bull

LeBron James 'se paga' nos 76ers em menos de uma semana

Após vice na VNL, Seleção se reapresenta com foco no Sul-Americano

João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026

VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA

Brasil registra maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2026

Sesc Flamengo e Praia Clube reeditarão semi da Superliga em amistoso

Bortoleto fecha testes da F1 com melhor tempo na Hungria

Gui Santos supera LeBron James em salário da NBA 2026/27

Jon Jones diz ser bloqueado por Lewis Hamilton: 'Covarde'

Dana White revela 'contratação dos sonhos' fora do UFC

Verstappen aparece com Toto Wolff em meio a dúvidas na Red Bull



