menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gabi Guimarães quer transformar raiva em motivação para o Mundial

Capitã da Seleção Brasileira busca virada de chave após prata na VNL

Gabi Guimarães busca virada de chave na Seleção
imagem cameraGabi Guimarães busca virada de chave na Seleção (Foto: Volleyball World)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 29/07/2025
09:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

No que depender da capitã Gabi Guimarães, a Seleção Brasileira de vôlei vai mudar o foco o mais rápido possível após o vice da Liga das Nações (VNL). Apesar de admitir a intensa frustração por perder o título, a jogadora quer transformar a raiva em motivação para buscar evoluir de olho no próximo compromisso da temporada.

continua após a publicidade

➡️Gabi Guimarães minimiza prêmio após vice do Brasil na VNL

— A prata, o bronze pra mim mexe demais, eu fico muito incomodada mesmo, não saio feliz depois de perder um campeonato, principalmente numa final. Mas acho que é cabeça erguida ao mesmo tempo no sentido de transformar isso em motivação, acho que não tem outro caminho. Agora é a gente entender que falta, que precisa de mais, e essa frustração, essa raiva, essa chateação, essa virada de não conseguir dormir, sempre me motiva ainda mais a entender como eu posso ajudar mais a Seleção, como melhorar meu desempenho em momentos decisivos e como eu posso ajudar as meninas a performarem melhor - declarou a jogadora.

Após um breve período de folga, a Seleção feminina se reapresenta nesta sexta-feira (1), em Saquarema, para dar início à preparação para o Mundial. A competição acontece entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro, na Tailândia e Gabi Guimarães destacou a importância de mudar o foco da equipe neste momento.

continua após a publicidade

— Agora é pensar em resetar, porque acho que a parte mais difícil depois de uma VNL tão desgastante é essa, a gente tem pouquíssimo tempo de folga antes de começar os treinamentos. A gente tem uma semana de treinamentos aqui no Brasil, depois a gente faz uma aclimatação, e aí é pensar jogo a jogo. A gente tem uma estreia contra a Grécia, que é um time que a gente já não tem tanto conhecimento, então é entender de material, das jogadoras que a gente conhece individualmente - projetou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Capitã projetou disputa do Mundial
Capitã projetou disputa do Mundial (Foto: Volleyball World)

Jogos do Brasil no Mundial de Vôlei

Na primeira fase Mundial de Vôlei, as 32 equipes participantes foram organizadas em oito grupos de quatro times, com todos se enfrentando entre si. O Brasil integra o Grupo C, ao lado de Porto Rico, França e Grécia. Veja abaixo o cronograma de jogos da Seleção.

continua após a publicidade
  • Brasil x Grécia - 22 de agosto - 9h30
  • Brasil x França - 24 de agosto - 9h30
  • Brasil x Porto Rico - 26 de agosto - 9h30

*horários de Brasília

  • Matéria
  • Mais Notícias