Mundial de Handebol Brasil x Coreia do Sul

Fabio Chiuffa também foi um dos destaques do Brasil nesta quinta e marcou quatro gols (Foto: Odd ANDERSEN/AFP)

LANCE!
17/01/2019
14:22
Berlim (ALE)

Precisando da vitória para sonhar com uma vaga na próxima fase do Mundial de Handebol, o Brasil entrou em quadra nesta quinta-feira para enfrentar a Coreia. Em partida realizada na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, a equipe brasileira venceu por 35 a 26, está classificada para a próxima fase do torneio e de quebra conquistou a melhor posição na história dos mundiais.

Depois de um começo de Mundial ruim, com derrotas para França e Alemanha, o Brasil se recuperou e venceu as duas últimas partidas do grupo A da competição, contra Sérvia e Rússia, o que reacendeu as esperanças pela classificação. A terceira posição, ou o Top-12 para a próxima fase é a melhor desde o Mundial da 2013, onde o país ficou com a 13ª colocação.

Na partida desta quinta-feira, a equipe brasileira não teve muitas dificuldades e foi superior aos asiáticos durante toda a partida. Com um combinado de atletas das Coreias do Sul e do Norte, os adversários não foram capazes de fazer frente ao Brasil, que venceu o primeiro tempo com placar de 18 a 10 e a etapa final por 17 a 16. Borges (6) e Rudolph (5) foram os artilheiros do jogo.

Com a vitória, a equipe de Washington Nunes chegou aos seis pontos no torneio e assumiu a terceira posição do grupo, ultrapassando a Rússia. Mesmo que a equipe russa vença o seu confronto nesta noite contra a França, o Brasil não perde a vaga pois bateu a equipe estrangeira por 25 a 23 na última rodada e avança no critério do confronto direto. Na fase seguinte, o Brasil vai formar outra chave com França, Alemanha, Espanha, Croácia e o vencedor entre Islândia e Macedônia, onde apenas dois se classificam.