Beatriz Ferreira domina francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Medalhista olímpica promete dominar a categoria dos leves

Bronze nas Olimpíadas de Paris 2024, Beatriz Ferreira venceu a francesa Licia Bourdesa, por decisão unânime, e manteve o cinturão dos leves (até 60kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF), neste sábado (14), em Monte Carlo (Mônaco). Bia foi muito superior ao longo dos dez rounds, dominou completamente a luta e conseguiu defender o título pela primeira vez desde a conquista olímpica.
➡️ Casa de apostas processa Mike Tyson em R$ 10 milhões
A brasileira exibiu superioridade técnica e física desde o início. Adotou postura agressiva, que forçou Bourdesa a uma defensiva constante. No final, Beatriz comemorou a vitória e afirmou que pode chegar mais longe na categoria.
- Foi uma luta muito boa. Tô pegando o ritmo do profissional ainda, é um degrau de cada vez. Sei que posso dominar essa categoria, vou dominar e vir cada vez melhor. Irei enfrentar qualquer uma. Lutadoras da categoria se preparem! - afirmou a Bia.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
🥊 COMO FOI A LUTA?
No primeiro assalto, Bia adotou postura muito mais agressiva que a francesa, que parecia estar estudando a adversária. No segundo round, o roteiro foi o mesmo, com Bia Ferreira mantendo o ritmo e dominando Bourdesa.
Do quinto em diante, Beatriz aumentou a agressividade. A brasileira, até o sexto round, já tinha desferido 210 golpes contra apenas 90 da francesa. A cada assalto, o domínio de Bia era maior, e a brasileira consolidava a vitória.

No round final, mesmo com a vitória de Bia quase certa, a brasileira avançou ainda mais, encurralou Licia, desferiu diversos golpes e chegou até mesmo a derrubar a oponente. No fim, os juízes deram a vitória à Beatriz Ferreira de maneira unânime, na primeira defesa do cinturão mundial da Federação Internacional de Boxe (IBF) disputada pela brasileira.
Tudo sobre

Vôlei
Recuperado de lesão na coluna, Lukas Bergmann treina com a Seleção
Há 1 hora
Tênis
Orlando Luz e Rafael Matos conquistam o Masters de Montreal
Há 5 horas
Fórmula 1
FIA suspende restrições a pilotos e equipes da Rússia na F1
Há 7 horas
Mais Esportes
Bárbara Domingos avança à final do Mundial de Ginástica Rítmica
Há 7 horas
Mais Esportes
Guilherme Caribé é bronze e marca o melhor tempo da carreira no Pan-Pacífico
Há 8 horas
Lutas
Ex-lutador de boxe Prichard Colón morre aos 33 anos
Há 8 horasMais LANCE!

Um mês após cirurgia, Julia Kudiess detalha recuperação

F1: Chefe da Ferrari avalia disputa Hamilton x Leclerc

Joanna Maranhão analisa momento da natação brasileira: 'Treina muito mais'

Ronaldinho Gaúcho faz oferta para comprar time de basquete

Velho rival de João Fonseca leva ponto do mês contra Shelton

Cobra venenosa é encontrada em capacete após treino nos EUA

Makhachev defende segundo cinturão do UFC pela primeira vez

Giannis Antetokounmpo promete vitória contra Boston Celtics

Roger Federer tem prejuízo milionário e vê fortuna sair da casa do bilhão; entenda

Astro do UFC ataca presidente do Corinthians após saída de Memphis: 'Luta a fazer'

LeBron e outros astros da NBA reagem à aposentadoria de Westbrook

João Fonseca vê rivais da geração avançarem rumo ao Top 10

Diego Lopes anuncia mudança no UFC e se aproxima de Charles do Bronx



