menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atuação ‘lenta demais’ de brasileira em luta frustra torcida em UFC 319

Evento está sendo realizado em United Center, Chicago

Lupita Godinez e Jessica Andrade em luta no UFC 319 (Foto: Reprodução/UFC)
imagem cameraLupita Godinez e Jessica Andrade em luta no UFC 319 (Foto: Reprodução/UFC)
a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/08/2025
22:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jessica "Bate Estaca" Andrade foi a última brasileira a entrar no octógono antes de Carlos Prates no card principal do UFC 319 neste sábado (16). Em três rounds intensos, a lutadora foi superada pela mexicana Lupita Godinez por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28). Apesar da resposta no último assalto, Andrade viu o controle ficar na mão da adversária, o que foi criticado pelos torcedores que acompanharam o confronto.

continua após a publicidade

➡️ Du Plessis x Chimaev: confira card, onde assistir e horário do UFC 319

O duelo entre Andrade e Godinez foi a penúltima luta de um representante brasileiro do noite. Nas preliminares iniciais, o confronto entre duas brazucas contou com a vitória de Karine Silva sobre Dione Barbosa. Em seguida, Edson Barboza foi derrotado por Drakkar Klose por decisão unânime, com 29-28 x 3.

Torcida se frustra com atuação de brasileira

Andrade x Godinez: como foi a luta?

Começo bom da brasileira, que tentava assumir o controle nos primeiros minutos de confronto. Godinez, por sua vez, conectava alguns golpes certeiros em linha. Os segundos finais foram marcados por grande intensidade entre as lutadoras, com a pressão estabelecida por Jessica. A melhor do round, no entanto, parece ter ficado com a mexicana, que encontrou mais golpes significativos do que a adversária.

continua após a publicidade

O segundo round começou com kata-gatame de Godinez, mas a brasileira se defendia bem. A imobilização foi vencido com dificuldade, e Lupita se manteve forte com o controle no solo. Apesar de golpes pontuais encontrarem a mexicana, a superioridade do primeiro round continuou com ela, que aproveitava a guarda baixa de Jessica.

O último assalto contou com intensidade de Andrade desde os primeiros minutos para tentar virar o resultado do confronto. Em busca do nocaute, a brasileira aproveitava as andadas para trás de Godinez para acertar a mexicana. Lupita, por sua vez, não deixou de atacar a adversária, que evitava que a luta fosse para o chão novamente. Com a superioridade "tardia" de Jessica, o duelo é encerrado, com vitória para a rival por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28) dos juízes.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Brasileiros no card do UFC 319

Neste sábado (16), o russo nascido na Chechênia enfrentará o campeão peso médio pelo cinturão que um dia foi do brasileiro Anderson Silva. Os dois fazem a luta principal do UFC 319, que será disputado em Chicago (EUA).

Além de Chimaev vs DuPlessis, o evento terá a presença de cinco brasileiros. Liderando a tropa brazuca está Carlos Prates, que enfrenta Geoff Neal pela divisão dos meio-médios. Parte da equipe Fighting Nerds, que recebeu várias indicações para o Oscar do MMA, Prates busca se recuperar da primeira derrota no UFC.

carlos-prates-ufc
Carlos Prates em ação no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

No card preliminar, o peso-leve Edson Barboza enfrenta Drakkar Klose, enquanto a ex-campeã peso palha Jessica Andrade mede forças com Loopy Godinez. Na segunda luta da noite, duelo de brasileiros no peso mosca, com Karine Silva enfrentando Dione Barbosa.

  • Matéria
  • Mais Notícias