Tóquio 200 dias

COB divulgou novidades para celebrar a marca de 200 dias para os Jogos de Tóquio (Foto: Divulgação COB)

LANCE!
04/01/2021
14:57
Rio de Janeiro (RJ)

A 200 dias para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira o lançamento oficial do Canal Olímpico e a publicação dos mangás do Time Brasil.

- Entramos no novo ano olímpico com muita empolgação. O esporte vai voltando ao normal, com novos cuidados, mas o COB não para. O planejamento segue dentro do previsto e já estamos trabalhando pensando no próximo ciclo. Ao mesmo tempo, temos o grande desafio de engajar a torcida brasileira depois do adiamento dos Jogos e essas duas ações a 200 dias de Tóquio têm esse objetivo - disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

O Canal Olímpico (www.canalolimpicodobrasil.com.br) estreia oficialmente com a publicação de três entrevistas exclusivas: Hugo Hoyama, treinador da seleção feminina de tênis de mesa e dono de 10 ouros em Jogos Pan-americanos; com Paulo André, campeão mundial de revezamento 4x100m; e Cesar Cielo, campeão olímpico nos 50m livre em Pequim 2008. Também será possível reviver a emoção dos sete ouros do Brasil na Rio 2016 com os vídeos oficiais produzidos pelo Comitê Olímpico Internacional.

No último dia 12 de dezembro, o Canal Olímpico já havia feito uma live especial, mostrando eventos de atletismo, natação, tênis de mesa e tiro esportivo. Multiplataforma, o Canal Olímpico oferece acesso por desktop, mobile, smart TV e web app, e vai contar com canais individuais por confederação e tipo de conteúdo, além de exibir vídeos produzidos pelo COB. No futuro, o Canal poderá contar ainda com patrocínios e publicidade em suas transmissões, assim como venda de direitos internacionais, eventos pay-per-view e vídeo crowdfunding.

Nas redes sociais do Time Brasil, a grande novidade é o lançamento dos mangás que contarão a história de seis atletas já classificados para os próximos Jogos, desde o início de suas carreiras até o fim da participação de cada um em Tóquio. Alison dos Santos (atletismo), Arthur Nory (ginástica), Bia Ferreira (boxe), Erlon Souza (canoagem) e a dupla Martine e Kahena (vela) serão os representados. Cada personagem terá um mangá com oito episódios, divulgados mensalmente no Instagram do Time Brasil.

- Nossa ideia é começar esse ano olímpico esquentando o clima junto aos nossos fãs e aproveitamos para fazer uma homenagem à cultura japonesa - analisou Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

- Os Jogos irão acontecer. O nosso trabalho agora é dar a melhor preparação, com segurança, para que nossos atletas estejam prontos em julho. Faremos o melhor, desde as condições de treinamento até a logística no Japão - disse Marco La Porta, vice-presidente do COB e chefe da Missão Tóquio 2020.