Multicampeã comenta treinos de jiu-jitsu com Spider antes do UFC 208
Gezary Matuda torce por finalização, mas acredita em nocaute de Spider em retorno

Gezary Matuda, tricampeã mundial de jiu-jitsu, auxiliou os treinos de chão da lenda do MMA Anderson Silva, em preparação para o seu próximo combate, contra Derek Brunson, no UFC 208, em Nova York (EUA), neste sábado. A curitibana enalteceu o nível do Spider na luta de solo, além de demonstrar confiança em uma vitória do ex-campeão dos médios do UFC.
- O Anderson é fenomenal, um atleta completo e com um jiu-jitsu refinado. Perde muito quem nunca teve a oportunidade de ver o Anderson treinando de quimono. Ele tem um arsenal de posições e finalizações, que, na verdade, eu tenho o privilégio de aprender. Acredito que ele vai dar um show e vai ser o Spider que todos nós conhecemos. Ele está com muita sede de vitória. Como ele mesmo vem dizendo, ainda tem muita lenha para queimar. Aposto em um nocaute, mas torço por uma finalização - brincou a atleta, que representa a Frota Team.
A relação entre Gezary Matuda e Anderson Silva vai muito além de parceiros de treino, e teve início há muitos anos.
- Muita gente não sabe, mas o Anderson foi o meu primeiro professor. Sim, eu comecei no muay thai (risos). Nós somos muito próximos, porque ele é também o melhor amigo do meu marido, Katel Kubis. Então, tive o prazer e a oportunidade de iniciar nas artes marciais através dessa lenda. Mas apesar desse privilégio, acabei optando por me dedicar ao jiu-jitsu e acredito que fiz a escolha certa - contou Matuda.
Demonstrando ter feito a escolha correta, Gezary começou 2017 com o pé direito, conquistando o Europeu de jiu-jitsu em janeiro. No entanto, uma transição para o MMA não está descartada. Afinal, além de ser esposa de um dos melhores treinadores de muay thai do mundo, Matuda ainda treina na American Top Team, lar de lutadoras cascas grossas, incluindo a brasileira Amanda Nunes, campeã peso-galo do UFC.
Enquanto não migra para o MMA, Gezary segue focada no jiu-jitsu. Sua próxima competição será o Pan-Americano a ser realizado em março, nos Estados Unidos. Em junho, entre os dias 22 e 24, ao lado de Mackenzie Dearn, Matuda também ministrará o Private BJJ Camps. O seminário, que será realizado na cidade de Cannes (FRA), possui vagas limitadíssimas e é aberto para pessoas de todas as faixas.
SERVIÇO
Private BJJ Camps (Gezary Matuda e Mackenzie Dearn)
Data: 22 a 24 de junho
Local: Cannes, França
Informações: https://bjj-mma-camps.com/
Tudo sobre

Lutas
Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC
Há 17 horas
Lutas
Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo
Há 19 horas
Lutas
Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'
Há 20 horas
Fora de Campo
Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo
Há 22 horas
Lutas
Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história
Há 23 horas
Lutas
Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve
Há 1 diaMais LANCE!

Michael Morales provoca Carlos Prates no UFC: 'Vai precisar dos pulmões'

Rival provoca Carlos Prates após anúncio de luta no UFC 336: 'Vai precisar'

UFC anuncia Carlos Prates em disputa por cinturão inédito para o Brasil

Campeões mantêm cinturão no UFC 333; veja resultados

Volkanovski x Evloev: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC 333

Brasileira retorna ao UFC após nove meses de suspensão por doping

Alex Poatan revela plano após luta decisiva no UFC 335

Francis Ngannou 'se aproxima' de luta contra Jon Jones fora do UFC

Amanda Nunes descarta aposentadoria do UFC após luta contra Kayla Harrison por cinturão

Charles do Bronx sofre proibição do UFC: 'Não deixa'

Ankalaev desmerece atuação de Alex Poatan no UFC: 'Sorte'

Russo manda recado a Alex Poatan antes de duelo no UFC 335

Charles Oliveira minimiza rivais do UFC: 'Não importa'
