Lenda do UFC cogita sair de aposentadoria para lutar na Casa Branca
Jon Jones se aposentou em junho

- Matéria
- Mais Notícias
Jon Jones, ex-campeão das categorias peso meio-pesado (92 kg) e peso-pesado (120 kg) do UFC, demonstrou interesse em participar do evento de MMA que será realizado na Casa Branca. O anúncio do evento foi feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no início de julho de 2025, como parte das comemorações do 250º aniversário da independência americana, em 4 de julho de 2026.
Relacionadas
➡️ McGregor manifesta interesse em lutar no UFC da Casa Branca em 2026
O americano foi à rede social "X" (antigo Twitter) para manifestar o interesse de integrar o card que irá comemorar a independência americana. Jones fez duas postagens, uma que fala sobre o evento e outra que irá voltar a fazer os exames antidoping.
Tradução: Lutar na Casa Branca?
Tradução: Acabei de voltar para o grupo de testes (anti-doping), que durou cerca de duas semanas. Decidi manter as opções de todos em aberto.
Aposentadoria de Jon Jones
Jon Jones anunciou a aposentadoria do MMA no dia 21 de junho. O lutador era detentor do cinturão linear peso pesado do UFC e, com a saída do americano, o inglês Tom Aspinall foi promovido de campeão interino para indiscutível.
Aos 38 anos, "Bones" deixou o esporte, sendo considerado um dos maiores da história do esporte. Aos 23 anos, o americano se tornou o campeão mais jovem da história do UFC, ao derrotar Maurício "Shogun" Rua, pelo cinturão do peso meio-pesado. Com o título da divisão, o americano fez 12 defesas (a maior da história da organização) e derrotou nomes como Lyoto Machida, Vitor Belfort, Chael Sonnen e Daniel Cormier.

Após diversas polêmicas dentro e fora dos octógonos, com exame de antidoping positivo e envolvimento em um acidente onde bateu o carro e fugiu sem prestar assistência a uma mulher grávida, Jones subiu de divisão para disputar o cinturão vago do peso-pesado, em 2023. Na nova categoria, o americano derrotou Cyril Gane no primeiro round e conquistou o título. Com o cinturão, Jon realizou apenas uma defesa, quando bateu Stipe Miocic, por nocaute técnico, no terceiro assalto, em novembro de 2024.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias