menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Comentarista do UFC 'se desculpa' com Malhadinho por áudio vazado

Daniel Cormier criticou habilidades no ringue de brasileiro antes de UFC 321

a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porWilson Spiler,
Dia 29/10/2025
12:39
Daniel Cormier chorou no octógono após ser derrotado por Jon Jones
imagem cameraDaniel Cormier chorou no octógono após ser derrotado por Jon Jones (Foto: Divulgação/UFC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

As entrevistas pós-luta não foram o momento de destaque para Daniel Cormier durante o UFC 321, em Abu Dhabi. Antes mesmo do dia de ação, o comentarista teve sua conversa com Tom Aspinall vazada, na qual criticava duramente Jailton "Malhadinho" Almeida. A repercussão de sua fala foi grande, e o ex-campeão deu sua versão sobre o ocorrido e confessou o erro com o brasileiro.

continua após a publicidade

➡️ Primeira disputa de cinturão no UFC sem resultado foi de Jon Jones; relembre

Durante a semana em Abu Dhabi, o nome de Malhadinho foi envolvido em uma polêmica por conta de um áudio vazado de Daniel Cormier, comentarista do UFC. No registro, o norte-americano exaltou o atual campeão dos pesados, Tom Aspinall, e desmereceu Jailton ao afirmar que o brasileiro "não sabia lutar" e que o futuro de Aspinall na categoria seria tranquilo.

— Eu estava literalmente tentando dizer a ele (Aspinall): "Você pode estar à beira de algo tremendamente especial agora". Nessa declaração, eu estava dizendo: "Jailton vai lutar com você. Não é uma luta tão perigosa", e eu poderia ter feito um trabalho melhor ao dizer isso ao Tom. Agora, para ser sincero, fiquei um pouco chateado porque o Tom divulgou isso — disse Cormier, em seu podcast "Good Guy, Bad Guy".

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

Além de explicar a intenção de suas palavras com o campeão dos pesados, o comentarista aproveitou para exaltar a atitude de Malhadinho fora do octógono. Cormier ainda deu conselhos ao brasileiro.

— Independentemente de estar brincando ou sendo sincero, Jailton Almeida merece respeito, e eu o respeito. Fiquei chateado porque ele tem sido muito legal comigo desde que entrou no UFC, e acho que Jailton Almeida é um cara ótimo. Acho que ele precisa aprimorar seu jogo, porque o grappling dele é excelente, mas não causa danos — confessou o ex-campeão.

continua após a publicidade

Malhadinho sofre críticas no UFC 321

A luta de Malhadinho no UFC 321 não terminou com o brasileiro de braço levantado. Em meio às polêmicas sobre suas habilidades como lutador, a nova atuação parece ter reforçado as críticas do comentarista. Com isso, Jailton sofreu com duras opiniões do público ao redor do globo que acompanhou o evento nas redes sociais.

O confronto foi o segundo do card principal do último sábado (25). Enquanto o Jailton "Malhadinho" Almeida buscava confirmar o domínio no chão, o russo Alexander Volkov pontuava com fortes golpes significativos. A vitória, então, veio por decisão unânime dos juízes.

Alexander Volkov venceu Jailton Malhadinho no UFC 321 (Foto: Reprodução/UFC Brasil)
Alexander Volkov venceu Jailton Malhadinho no UFC 321 (Foto: Reprodução/UFC Brasil)
  • Matéria
  • Mais Notícias