Eduardo Avelar vai competir no Grand Slam de Los Angeles como faixa-preta (Foto: Focados no Tatame)

Eduardo Avelar vai competir no Grand Slam de Los Angeles (EUA) como faixa-preta (Foto: Focados no Tatame)

TATAME
16/07/2019
18:24
Rio de Janeiro (RJ)

Ao fim de cada temporada, a FJJD-Rio distribui para os campeões do Circuito Rio Mineirinho passagens internacionais para competições da AJP (antiga UAEJJF). Entre os vencedores do último ano, estão três jovens talentos que conquistaram o direito de participar do Abu Dhabi Grand Slam de Los Angeles, nos Estados Unidos, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro, são eles: Eduardo Avelar, Filipe Cassaro e Gabrielli Dourado (GFTeam).

À TATAME, o faixa-preta Eduardo, que ganhou o ranking como marrom, comentou sobre a oportunidade de participar de um grande torneio internacional e a possibilidade de ter um retorno financeiro. O lutador da equipe Soul Fighters destacou o trabalho da FJJD-Rio e disse que indica sempre as etapas do Mineirinho para os seus amigos e alunos.

- Eu vejo uma como oportunidade muito grande de poder competir o Grand Slam de Los Angeles com atletas de alto nível, além de ser um evento que dá uma boa premiação. Acho importante essa iniciativa da FJJD-Rio e fico feliz pela oportunidade que dão aos atletas. Eu optei esse ano por não competir o ranking, porque fiquei três meses do Pan até o Mundial na Califórnia. Como ia perder etapas, decidi por não participar. Os meus companheiros ficaram muito motivados e indico que todos participem, porque é bem disputado, mantém um bom ritmo alto de luta e dá um bom retorno para os atletas - disse Avelar.

Já Filipe Cassaro terá, pela primeira vez, a oportunidade de competir fora do Brasil e destacou esse momento único na carreira: - Essa é a chance que todo lutador quer. Eu não tenho nem palavras pra descrever a sensação de ter faturado o ranking. É uma oportunidade ótima pra crescer no esporte e ter mais visibilidade. Esse ano eu competi apenas um campeonato do ranking, por causa de lesão e a faculdade […]. Os meus companheiros, que eu treinava ano passado, ficaram animados em competir o ranking também, hoje não treino mais com eles pois mudei de academia. Eles ficaram animados com a minha vitória, na verdade, com a nossa vitória, pois a vitória foi de todos que estavam comigo - comentou o faixa-azul que trocou a Team Nogueira pela Nova União.

O Circuito Rio Mineirinho segue a todo vapor em 2019. A próxima etapa será no dia 3 de agosto, no Clube Municipal (RJ). O Troféu Rio é a sexta etapa da temporada 2019 e segue contando pontos na corrida por passagens internacionais para eventos da AJP Tour em Londres, Los Angeles e Abu Dhabi, além do Sul Americano em Campo Grande (MS).

SERVIÇO:

Troféu Rio – 6ª etapa do Circuito Rio Mineirinho

Local:
Clube Municipal, Tijuca (RJ)
Data: 3 de agosto de 2019
Inscrições: aqui