Alex Poatan rebate Ankalaev antes do UFC 320: 'Campeão sem moral'
Brasileiro disparou contra russo, dizendo que ele não tem moral com UFC

Após Magomed Ankalaev provocá-lo incessantemente, o brasileiro Alex Poatan finalmente respondeu. Ex-campeão meio-pesado, Poatan tentará retomar o cinturão do russo, seu algoz no último combate, em revanche marcada para o UFC 320. O evento ocorre no dia 4 de outubro, em Abu Dhabi.
Recentemente, Ankalaev debochou do treinamento de Poatan, dizendo que o brasileiro havia contratado motoristas de táxi para ajudá-lo na defesa de quedas. O russo disse ainda que Alex não precisava se preocupar com quedas e que iria achar ''sua cabeça grande de novo''. Desta vez, porém, Poatan não se fez de rogado e retribuiu a provocação.
Em entrevista ao programa ''The Ariel Helwani Show'', o brasileiro revelou que sempre esteve em controle da data da revanche e disse que, mesmo como campeão, Ankalaev não tinha nenhuma moral com o UFC, e precisava esperá-lo.
- Ele (Ankalaev) e o time dele falaram que eu estava com medo. Mas eu já tinha conversas com o UFC, já tinha a data para a revanche. O Ankalaev ficou falando que estava pronto em junho, julho, agosto e setembro. O campeão que não pode nem escolher uma data para lutar. Eu já tinha toda a programação para lutar: seria agosto ou outubro. Agosto não deu certo, e aí foi outubro. A gente vê a moral que ele não tem com o UFC, sendo campeão, estar pronto e ter que esperar o desafiante - provocou Poatan.
Alex Poatan está em acordo com UFC

O brasileiro revelou que precisava descansar o corpo após fazer quatro lutas em um ano, incluindo um incrível recorde de três defesas de título em apenas 175 dias. Ele disse que entrou em comum acordo com o UFC para ter tempo para a revanche, que lhe foi prometida.
- Eu tinha que me recuperar, fiz quatro lutas em menos de um ano e eles prometeram para mim que eu seria o próximo desafiante. Então só esperei a melhor data para mim. Outubro está sendo uma data muito boa. Se ele estava pronto em junho, a gente vê que ele não tem moral nenhuma: o campeão vai ter que me esperar.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre

Lutas
Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC
Há 2 horas
Lutas
José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC
Há 3 horas
Lutas
Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'
Há 16 horas
Lutas
Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC
Há 18 horas
Lutas
Alex Poatan solicita revanche com Cyril Gane: 'Essa é a luta'
Há 1 dia
Lutas
Maria Clara Pacheco: de promessa a candidata ao ouro em 2028
Há 2 diasMais LANCE!

Maria Clara Pacheco é ouro no Grand Prix de Taekwondo

UFC recusa proposta de Borrachinha por disputa de cinturão

Nocaute em 2 minutos marca fim do UFC Paris; veja resultados

UFC 332 terá brasileira em disputa de cinturão após lesão de campeã

Hooker x Parnasse: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC Paris

Campeão do UFC despreza revanche com 'Do Bronx' e prioriza McGregor

Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC

Brasileira testa positivo para maconha e perde medalha no Mundial de Jiu-Jítsu

Anderson Silva orienta Shogun para revanche: 'Jiu-jítsu é mais seguro'

Em meio a rumores, Dana White nega saída de campeão do UFC

Irmã de Alex Poatan ganha oportunidade de conquistar contrato com o UFC

Após lesão de campeã, brasileira fica sem desafiante no UFC 332

Canal Combate retoma transmissões do GLORY e exibe disputa de cinturão



