Cavani segue em jejum, mas foi o jogador mais perigoso de Boca Juniors x Palmeiras

Uruguaio teve chances, mas não balançou a rede no empate sem gols na Argentina

000_33X24T8-scaled-aspect-ratio-512-320
Cavani foi o destaque do confronto entre Boca Juniors e Palmeiras (Foto: Luis ROBAYO/AFP)

Escrito por

Diante de uma Bombonera lotada, Boca Juniors e Palmeiras empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (28), em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida da semifinal da Libertadores. A equipe da casa foi melhor e teve as chances mais significativas, mas não tirou o zero do placar. O jogo não teve tantas apresentações individuais de destaque, mas vale enaltecer a atuação de Edinson Cavani.

+ Torcedores do Palmeiras flagram caso de racismo na Bombonera

Apesar de não ter conseguido marcar seu primeiro gol em Libertadores, o uruguaio foi o jogador mais perigoso da partida, criando boas chances no primeiro e no segundo tempo. Marcou forte presença na área do Palmeiras, exigindo bastante do setor defensivo do Verdão, além de ter distribuído bons passes a seus companheiros.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Cavani chegou ao clube argentino nesta temporada, com a expectativa de ser ser a principal esperança de gols da equipe do técnico Jorge Almirón, pegando a camisa 10 do ídolo Riquelme.

Importantíssimo para a construção ofensiva do Boca, mais uma vez o uruguaio passou em branco, mostrando que apesar da presença de área, ele ainda encontra dificuldades de converter as chances em gols - para a sorte do Palmeiras nesta noite.

LANCES DE CAVANI NA PARTIDA

> CAVANI ASSUSTA! Mesmo com jejum de gols na temporada, o atacante uruguaio pareceu disposto a quebrar essa seca diante do Palmeiras. Somente no primeiro tempo ele teve duas grandes chances de cabeça para abrir o placar

+ Convicções de Abel Ferreira são questionadas por torcedores do Palmeiras nas redes sociais

Com o resultado, qualquer empate no Allianz Parque, na quinta-feira (5), vai levar a decisão para os pênaltis. Já quem vencer, garante a vaga no tempo normal. Antes de se enfrentarem na semana que vem, Boca Juniors e Palmeiras terão compromissos por suas ligas nacionais. Os argentinos terão clássico contra o River Plate, no domingo (1). Enquanto o Verdão enfrenta o Bragantino, fora de casa, no mesmo dia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter