menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Arias retorna à Série A por alto valor mesmo após queda no mercado da bola

Atacante se tornou a segunda contratação mais cara da história do Palmeiras

Dia 09/02/2026
13:30
Atualizado há 3 minutos
Arias - Palmeiras
imagem cameraPalmeiras venceu concorrência do Fluminense e jogador chega em fase desvalorizada ao Brasil. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Anunciado pelo Palmeiras no último sábado (7), Jhon Arias está de volta ao futebol brasileiro pouco mais de seis meses após deixar o Fluminense e se transferir para o Wolverhampton, da Inglaterra. O colombiano de 28 anos assinou até 2029 com o alviverde e chega por 25 milhões de euros, ou quase R$ 155 milhões na cotação atual. O valor coloca o atacante como a segunda maior contratação da história do clube, atrás apenas de Vitor Roque, e coloca o atleta em um patamar de destaque, apesar da desvalorização no mercado da bola.

continua após a publicidade

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Desde que saiu do Fluminense, Arias segue uma decrescente na sua avaliação financeira no mercado, fruto da baixa minutagem desde que chegou na Inglaterra e a má fase enfrentada pelos Wolves na Premier League, da primeira divisão inglesa. O jogador saiu do tricolor carioca em seu momento de auge na carreira, quando atingiu seu maior valor no mercado da bola logo após o fim do Mundial de Clubes da Fifa. Agora, enfrenta um cenário oposto quando acertou com o Palmeiras.

Ao se transferir do Fluminense, em julho, Jhon Arias estava avaliado em 17 milhões de euros. Em dezembro de 2025, o colombiano registrou um momento de queda e estacionou em 15 milhões de euros, valor que permanece até agora. As cifras são do portal Transfermarkt, especializado na avaliação financeira de atletas e clubes no mercado da bola.

continua após a publicidade

No negócio fechado entre Palmeiras e Wolves, o alviverde desembolsou 10 milhões de euros acima do indicado pelo Transfermarkt para tirá-lo do futebol inglês. O atleta foi motivo de disputa entre o Palmeiras e o Fluminense, em que o tricolor carioca tinha prioridade de cobrir a oferta do time paulista e ficar com o atleta, mas o Verdão levou a melhor e subiu a oferta até a desistência do Flu.

O valor de mercado projetado pela plataforma não determina exatamente quanto o atleta vale realmente no mercado da bola, mas funciona como uma projeção para o momento vivido por ele na carreira e pelo desempenho no atual clube.

continua após a publicidade
Jhon Arias em ação pelo Wolverhamptom na Premier League (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP)
Jhon Arias em ação pelo Wolverhamptom, na Inglaterra. (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP)

Histórico de Arias no mercado da bola

O principal período de evolução de Arias no mercado da bola se deu durante sua passagem pelo Fluminense. O tricolor carioca foi responsável por ajudar na propagação do nome do colombiano e do aumento de suas cifras nas avaliações.

O atacante chegou ao Tricolor das Laranjeiras em 2021 por R$ 3,1 milhões, valor quase 98% menor do que a equipe vendeu quatro anos depois para a Premier League. Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, o atacante aumentou seu preço no mercado da bola em 17 vezes, saindo de 1 milhão de euros para 17 milhões de euros no começo do Mundial de Clubes, disputado entre junho e julho.

Segundo o site, o principal salto na avaliação de mercado do atacante foi do final de 2021 até o fim de 2022, quando subiu 6 milhões de euros em sua cotação. Durante a temporada 2023, Arias seguiu sendo valorizado, principalmente pela campanha histórica do título da Libertadores conquistado no fim daquele ano, quando o camisa 21 atingiu 10 milhões de euros. Na sequência, seguiu avançando na avaliação financeira até o pico entre o fim de 2024 e meio de 2025.

  • Matéria
  • Mais Notícias