A Copa dos recordes
Crescimento nas três principais fontes de receita chancela a mudança de patamar do futebol feminino

A Copa do Mundo 2023 chega em sua final neste domingo, 20, com muito a comemorar. Quando Espanha e Inglaterra entrarem em campo no Accor Stadium, em Sidney, celebraremos o término da maior competição de todos os tempos da modalidade.
Conforme já apresentado aqui no Lance! Biz, esta edição incrementou em 150% o número de patrocinadores, chegando a 30 parceiros comerciais frente aos 12 do Mundial da França. As respectivas receitas deste produto devem passar de R$1 bilhão.
" class="font-bold break-normal hover:underline" style="color:rgb(4,37,98)">+ Coluna do Fabio: "Sou do time dos que respiram o esporte!"
Nas transmissões no Brasil, Globo e Cazé TV empilharam patrocinadores, com o streamer chegando a 20 marcas.
Ainda aqui no nosso país, foi notada uma mudança de atitude com diversas marcas levando campanhas às ruas, seja para celebrar a competição ou a própria Seleção Brasileira. No nosso caso da Cimed, o sucesso foi tremendo com os conteúdos proprietários alcançando mais de 11,3 milhões de pessoas no período da competição.

Esta foi também a primeira vez que a Fifa vendeu os direitos de transmissão em pacotes separados da Copa masculina. Apesar do objetivo de receitas não ter sido alcançado, o torneio gerou cerca de R$1 bilhão de faturamento.
No Brasil, a Cazé TV atingiu pico de 2,2 milhões de dispositivos simultâneos na partida Brasil x Jamaica, estabelecendo o recorde mundial de uma transmissão de futebol feminino no streaming. Globo e Sportv também bateram os recordes recentes dos respectivos horários nas suas transmissões.
Nos estádios, mais recordes. A Copa da Austrália/Nova Zelândia vendeu 1,38 milhões de ingressos, incremento de 45% em comparação à última edição. O público total (ainda sem incluir a disputa de terceiro lugar e a final), já passa de 1,8 milhões, crescimento de 64%. Já a média de 29.888 espectadores por partida é 37% maior que a da Copa da França.
Esse crescimento exponencial naquelas que são as três principais fontes de faturamento de uma organização esportiva - transmissão, patrocínios e bilheteria - chancela a mudança de patamar do futebol feminino como produto e consagra essa como a maior edição da história da competição.
* Este texto é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Lance!

Santos
Santos terá fan fest em dias de jogos na Vila Belmiro
Há 1 hora
Lance! Negócios
Caros e desejados: conheça o mercado de cards colecionáveis
Há 6 horas
Lance! Negócios
GAT Brasil estreia em São Paulo com foco em regulamentação e investimentos
Há 8 horas
Lance! Negócios
Real Madrid alcança faturamento inédito e encerra temporada em alta financeira
Há 1 dia
Lance! Negócios
Paulistão F e Copinha F terão novos nomes após FPF renovar com patrocinador
Há 3 dias
Lance! Negócios
Vozinha valoriza 900% e receberá valor considerado alto no Colo-Colo
Há 3 diasMais LANCE!

GAT Official Launch Brasil 2026 confirma agenda estratégica

Palmeiras fecha com novo patrocinador para o peito da camisa; saiba mais

Brasil leva 'bolada' milionária pelo vice da Liga das Nações; veja valores

Valter Walker bate recorde de Demian Maia e fatura bolada no UFC

Vasco anuncia casa de apostas como patrocinadora máster

GAT Official Launch Brasil 2026 divulga programação oficial

Brasileirão, Copa do Brasil e futebol feminino: CBF anuncia nova patrocinadora para competições até 2027

Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo: veja a camisa mais valiosa do leilão da Copa

Confira quais clubes mais receberam dinheiro da Fifa por ceder atletas à Copa do Mundo

Ferran Torres, autor do gol decisivo na final da Copa, dispara em interesse na internet

Após polêmicas, Roland Garros decide dividir parte da receita com os jogadores

Buscas sobre Copa do Mundo batem recorde e Seleção Brasileira cresce; entenda

Champions League terá jogos transmitidos de graça; entenda



