menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-pilotos de F1 Massa e Magnussen compram parte de clube francês

Piloto Brasileiro, Felipe Massa, se torna investidor do clube francês

Supervisionado porLeonardo Damico,
Dia 11/05/2026
13:18
Massa e Magnussen, ex-pilotos F1, integram à time de investidores de Le Mans FC (Foto: Reprodução/Le Mans)
imagem cameraMassa e Magnussen, ex-pilotos F1, integram time de investidores de LeMans FC (Foto: Reprodução/Le Mans)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Felipe Massa e Kevin Magnussen, ex-pilotos de F1, passaram a integrar o grupo de investidores do Le Mans FC, time de futebol francês. A operação foi conduzida pela empresa brasileira OutField durante o verão europeu de 2025. O tenista Novak Djokovic e o goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, também fazem parte do projeto.

continua após a publicidade

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Conexão da F1 com futebol

O clube busca consolidar a recuperação iniciada após declarar falência em 2013. Na época, o Le Mans FC caiu para as divisões inferiores do futebol francês. A iniciativa reúne atletas e empresários de diferentes modalidades esportivas.

Georgios Frangulis, fundador da Oakberry, atua como investidor do clube. Ele foi responsável por aproximar outros nomes do projeto, incluindo Djokovic. A ligação entre Massa, Magnussen e o clube reforça a identidade da cidade de Le Mans com o automobilismo.

continua após a publicidade

➡️Apesar da derrota na estreia, João Fonseca recebe bolada no Aberto de Roma; veja valor

O município é reconhecido mundialmente por sediar as 24 Horas de Le Mans, uma das corridas mais importantes do endurance. O envolvimento dos ex-pilotos teria acontecido através da conexão com Frangulis.

Outros investimentos de ex-atletas

Ex-pilotos F1 se juntam a time de ex-atletas investidores (Foto: Reprodução/Le Mans)
Ex-pilotos F1 se juntam a time de ex-atletas investidores (Foto: Reprodução/Le Mans)

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

O movimento acompanha uma prática cada vez mais comum de atletas e ex-atletas investindo em equipes de outras modalidades esportivas. David Beckham e Gary Neville passaram a integrar recentemente um novo grupo de investidores do Salford City, clube inglês da quarta divisão.

continua após a publicidade

Em comunicado divulgado após a oficialização do projeto, Beckham afirmou estar "orgulhoso" de participar da nova fase do clube ao lado de Neville, apresentando uma grande esperança e ansiedade com positivismo sobre futuro do clube.

Neville destacou que o objetivo do grupo é construir estabilidade financeira, apontando que a prioridade é o futebol, mas que não quer fugir das questões de sustentabilidade monetária do clube em até cinco anos.

  • Matéria
  • Mais Notícias