Santos x Grêmio

Luis Moura / WPP

LANCE!
06/09/2018
21:56
Futebol Latino

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio empatou com o Santos e desperdiçou a chance de encostar de vez na liderança do Brasileirão. Apesar dos jogadores saírem de campo “comemorando” o empate, o técnico Renato Gaúcho lamentou o gol perdido por Alisson nos acréscimos.

“Ele estava cansado, mas o goleiro estava fora do gol. Ele poderia ter feito um monte de coisa, era gol... Esse foi o grande lance da partida, na minha opinião”, analisou o técnico.


Sobre a reclamação de pênalti do Santos em Rodrygo, Renato foi categórico e afirmou que não viu falta no atacante santista.

“Na sua opinião (repórter) pode ter sido pênalti, mas na minha opinião não foi pênalti. De maneira alguma. Foi disputa de espaço. Esse mesmo árbitro, lá em Porto Alegre, não deu três pênaltis para o nosso time", disse Renato Gaúcho.

Em relação ao jogo, o treinador acredita que o Grêmio foi melhor e vai com moral para o clássico do próximo domingo, diante do Internacional.

"É sempre difícil jogar com o Santos. O Grêmio controlou, eles tiveram algumas chances e as nossas foram mais claras. Poderíamos ter saído com resultado melhor, mas minha equipe sempre joga para ganhar. Gostei da minha equipe. Focados, concentrados. Tínhamos que ter um bom resultado aqui para ir com moral no Gre-Nal. Não por ser Gre-Nal, mas pelo Grêmio estar vivíssimo no Campeonato Brasileiro", finalizou.