Os trunfos do Grêmio na preparação para enfrentar o São Paulo
Tricolor Gaúcho enfrenta o Paulista, neste sábado (17), no Morumbis

Embora o momento da equipe seja ruim, com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, e o jogo seja fora de casa, contra um dos grandes do futebol brasileiro, o Grêmio tem alguns trunfos para enfrentar o São Paulo, neste sábado (17), às 21h, no Morumbis, na capital paulista, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
O principal aspecto é o retorno de até cinco jogadores que não ficaram à disposição no empate em 1 a 1 com o Godoy Cruz, na última terça-feira (13), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana — alguns deles são desfalques há mais tempo. Marlon, Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Pavón são opções que o técnico Mano Menezes deve ganhar.
Grêmio terá um dia a mais de preparação antes de enfrentar o São Paulo
O Grêmio também terá um dia a mais de preparação do que teve para os últimos três jogos. Ainda que não seja o ideal, os quatro dias permitem a Mano trabalhar no mínimo em um treinamento o time que irá a campo.
— Nos últimos jogos, raramente coloquei a equipe, na véspera do jogo, que iria iniciar o jogo no dia seguinte. Ou eles estão em recuperação no segundo dia, ou nem isso. [...] Dá para ir corrigindo, pegando imagens, mostrando de novo o que temos que fazer em cada hora. Mas sempre falta o exercício da repetição. A gente vive esse momento de quase desespero para tentar fazer aquilo que seria óbvio quando você prepara a equipe para entrar em campo. É muito tenso você ir para o jogo sem ter noção do que teu time pode produzir. Acredito que os jogadores sofram muito com isso, e gera uma falta de confiança, que é o mínimo que eles precisam ter para executar bem as movimentações — lamentou Mano após a última partida.
Ainda que tenha a viagem para São Paulo, nesta sexta-feira (16), o Grêmio terá um dia a mais de intervalo do que o adversário de sábado (17). O Tricolor Paulista jogou na última quarta-feira (14), quando ficou no empate em 1 a 1 com o Libertad, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, também no Morumbis.

Colunas
Susto no aeroporto no desembarque do Grêmio em Porto Alegre
Há 15 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 18 horas
Grêmio
Veja gols em Mirassol x Grêmio: Bruno abre o placar e Amuzu empata
Há 1 dia
Futebol Nacional
10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção
Há 2 dias
Futebol Feminino
Base das Gurias Coloradas conquista bicampeonato gaúcho Sub-20; veja como foi
Há 3 dias
Futebol Nacional
Imprensa europeia repercute eliminação do Grêmio e critica Braithwaite
Há 3 diasMais LANCE!

Renato Gaúcho vira assunto em Grêmio x Bolívar: 'Não vai melhorar'

Torcida do Grêmio manda recado a Luís Castro após eliminação

Grêmio perde para o Bolívar e é eliminado da Sul-Americana

Gol perdido em Grêmio x Bolívar choca torcedores: 'Inacreditável'

Veja gol em Grêmio x Bolívar: Asprilla abre o placar

Grêmio x Bolívar: onde assistir ao jogo da Copa Sul-Americana

Ex-Seleção, Willian fica fora dos planos do Grêmio para 2026

Conheça Filip Krovinović, meia croata anunciado pelo Grêmio para a temporada

Dê suas notas: Grêmio e Fluminense empatam em duelo de opostos no Brasileirão

Grêmio e Fluminense empatam em noite de grande atuação de Fábio

Veja gols de Grêmio x Fluminense: Hulk marca, mas Diego empata

Grêmio 5 x 1 Fluminense no Brasileirão 2009; show de Souza e Tcheco no Olímpico

Grêmio x Fluminense: onde assistir ao jogo pela 20ª rodada do Brasileirão



