Promessa não cumprida: Grêmio tem segundo pior aproveitamento do Brasileirão após a parada
Melhora prometida pelo técnico Mano Menezes não veio

Em várias entrevistas, Mano Menezes prometeu que o Grêmio evoluiria consideravelmente após o período de treinamentos durante a pausa das competições para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Porém, até agora, não é o que se vê. Prova disso é que o Tricolor Gaúcho, que está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, tem a pior segunda campanha da competição desde a retomada.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Em seis jogos pelo Brasileirão desde então, o Grêmio conquistou apenas uma vitória, sobre o Fortaleza. Empatou um jogo, com o Vasco da Gama, e perdeu quatro, para Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense e Sport. Isso representa aproveitamento de 22%.

Apenas o Red Bull Bragantino, oitavo colocado, tem rendimento pior do que o Grêmio, no Brasileirão, neste período. Em sete jogos, um a mais em comparação com o Tricolor Gaúcho, o Massa Bruta teve uma vitória, um empate e cinco derrotas — aproveitamento de 19%.
Grêmio também teve eliminação recente na Copa Sul-Americana, mas Mano Menezes segue respaldado
Além disso, após a retomada das competições, em julho, o Grêmio foi eliminado da Copa Sul-Americana, nos playoffs, para o Alianza Lima-PER. Após derrota por 2 a 0 em Lima, no Peru, o Tricolor Gaúcho empatou em 1 a 1 na Arena do Grêmio.
Apesar de tudo isso, Mano Menezes segue respaldado pela diretoria do Grêmio. Mesmo que o próprio treinador tenha reconhecido que foi otimista demais ao projetar grande evolução da equipe após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, e que tenha dito, após a derrota para o lanterna Sport, no último domingo (10, que 'tudo tem limite' — deixando claro que pedirá demissão caso o time não melhore no curto prazo.

Fora de Campo
Carrascal vira assunto em Flamengo x Grêmio: 'Não sabia'
Há 28 minutos
Flamengo
Veja gols em Flamengo x Grêmio: Lino abre o placar e Pedro faz dois
Há 46 minutos
Fora de Campo
Gol perdido em Flamengo x Grêmio repercute: 'Não pode'
Há 1 hora
Futebol Nacional
AO VIVO: Flamengo abre 3 a 0 contra o Grêmio no Maracanã
Há 3 horas
Fora de Campo
Vidente crava vencedor de Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão
Há 10 horas
Fora de Campo
IA crava placar de Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Há 12 horasMais LANCE!

Análise tática do Guffo: como Renato Gaúcho arrumou o Grêmio

CBF define arbitragem dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil

Grêmio deve ter baixa importante para partida contra o Flamengo

Flamengo encara Grêmio 'enigmático' e observa o Palmeiras

Análise: como Weverton virou uma arma ofensiva do Grêmio na Copa do Brasil

Renan Lodi faz crítica ao Grêmio após derrota: 'Desculpa falar'

Atuação de Weverton em Grêmio x Atlético repercute: 'Literalmente'

PC Oliveira avalia possível pênalti em Grêmio x Atlético-MG na Copa do Brasil

Possível pênalti de Lyanco em Grêmio x Atlético divide opiniões: 'Claramente'

Veja os gols da vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil

Grêmio bate o Atlético-MG e larga na frente na Copa do Brasil

Vidente aponta vencedor de Grêmio x Atlético na semifinal da Copa do Brasil

Inteligência artificial projeta vencedor em Grêmio x Atlético na Copa do Brasil
