Ruan

Rua vestirá a camisa do Grêmio (Foto: Divulgação)

LANCE!
31/01/2019
19:15
Porto Alegre (RS)

Emprestado ao Grêmio pelo Novo Hamburgo, o zagueiro Ruan, de 19 anos, assinou nesta quinta-feira um vínculo definitivo com o Tricolor gaúcho por três anos. Atualmente no time de transição, o defensor já defendeu o time principal do Imortal em duas oportunidades.

Agora o Grêmio possui 60% dos direitos do atleta enquanto o Novo Hamburgo mantém os outros 40%. O jogador é tido como um dos destaques nas categorias de base do clube.

- Iniciamos as conversas há pouco mais de duas semanas. O diretor Klauss [Câmara] me informou do interesse do Grêmio em exercer a cláusula de compra. Foi vontade do Ruan permanecer no clube em definitivo e, assim, acertamos o contrato rapidamente com a diretoria do clube - disse o empresário Didi Gualberto, diretor da Brasil Sports, empresa responsável pelo gerenciamento de carreira de Ruan.

No clube desde 2017, Ruan defendeu as categorias Sub-19 e Sub-20. Ainda no mesmo ano atuou no duelo entre Grêmio e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro e no ano seguinte enfrentou o Caxias pelo Campeonato Gaúcho.