Atlético-PR tenta esquecer vice e promete focar no Paranaense: “Não vamos nos abater”

Após perda da Primeira Liga, Furacão tem clássico pela semifinal do Paranaense

Paulo Autuori
Treinador atleticano não viu superioridade do Flu na final da Primeira Liga. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Escrito por

Após a perda do título da Primeira Liga para o Fluminense, na derrota por 1 a 0 em Juiz de Fora, o Atlético-PR promete que não vai se abater. No final de semana, a equipe atleticana tem outro duelo decisivo: semifinal do Estadual.

O revés na decisão, apesar de manter o jejum de sete anos sem títluos, não desmotivou o técnico Paulo Autuori. O treinador atleticano acredita que o duelo foi equilibrado, apesar do domínio da equipe carioca na maior parte do jogo.

- Tivemos situações no segundo tempo, mas não posso sair daqui completamente insatisfeito. O resultado não foi o possível, só que futebol é assim. O jogo foi igual e tivemos uma infelicidade, jogo normal entre uma equipe e outra, não vi grande diferença - minimizou. 

No domingo, às 16h, na Vila Capanema, o Furacão encara o Paraná pela partida da volta do mata-mata do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e joga pelo empate.

- Não vamos nos abater com nada. Temos jogo domingo e vamos em frente. Não dá tempo de lamentar e nem se abater. Estamos construindo coisas - completou.

O discurso de deixar o vice-campeonato para trás e pensar chegar na final estadual também foi mantido pelos atletas. Walter, que segue sem marcar em 2016, acredita que o elenco tem condições de reverter e conquistar um título no primeiro semestre.

- Vamos pensar no Paranaense. Nosso foco será total nos próximos jogos. Temos um grupo muito forte e que tem tudo para dar a volta por cima - aposta o camisa 18.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter