O Coimbra conseguiu o acesso à primeira divisão mineira para 2020 ao vencer o estadual do Módulo II

O Coimbra conseguiu o acesso à primeira divisão mineira para 2020 ao vencer o estadual do Módulo II-Coimbra Sports/Divulgação

Valinor Conteúdo
14/05/2019
17:44
Belo Horizonte

O Coimbra Sports garantiu o título do Módulo II do Campeonato Mineiro após vencer o Uberlândia por 1 a 0 no último sábado (11). No jogo de ida, o placar tinha terminado em 1 a 1. Para o zagueiro Vinícius Silva, a conquista foi ainda mais especial, esse foi o primeiro torneio como profissional da carreira do jogador. O jovem atleta falou sobre a sensação de levantar o troféu.

-Não estou acreditando até agora, as coisas aconteceram muito rápido para mim. Eu estava machucado no sub-20, voltei e no momento de transição me chamaram. Agarrei a oportunidade e hoje sou campeão estadual. As coisas no futebol são meio loucas, mas fico muito feliz pelo primeiro título como profissional e agradeço a Deus por tudo. Que venha muito mais. Foi um título histórico para o clube e fico muito feliz em fazer parte disso- contou.

Desde o início da competição, o Coimbra fez uma campanha impecável e não perdeu sequer um jogo em todo o campeonato. Na fase classificatória, terminou em primeiro lugar, com 25 pontos em 11 jogos. Sendo sete vitórias e quatro empates. Nas semifinais venceu o Nacional de Muriaé após dois empates, classificando o time pelo gol fora de casa. Vinícius também falou sobre a grande campanha do time.

-O grupo todo é fantástico. Nossa entrega e empenho foi de encher os olhos. Nos entregamos ao máximo cada partida. Trabalhamos bastante com muita força e foco todas as semanas e não deixamos nada nos atrapalhar. O título e o acesso foram a coroação de tudo isso. O planejamento do clube era subir o time para a elite do mineiro em 2022. Adiantamos isso em dois anos, o que torna a conquista ainda mais fantástica. Vai ser uma oportunidade enorme para o clube. Temos que manter o grupo e o mesmo pensamento para que possamos continuar fazendo história. Agora, é descansar algumas semanas e voltar a trabalhar muito forte até lá- revelou o jogador.

Criado em 2006, essa foi a primeira vez que o time conquistou o Módulo II do Campeonato Mineiro. Após dois acessos seguidos, disputarão a elite do futebol mineiro pela primeira vez na história do clube em 2020.