menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tinga deixa o Fortaleza e acerta com clube da Série A

Lateral disputou 389 jogos pelo Leão

Foto-Esau-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Esaú Souza
Fortaleza (CE)
Dia 18/12/2025
12:12
Tinga está de saída do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
imagem cameraTinga está de saída do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após longa passagem, o lateral-direito Tinga está de saída do Fortaleza. O destino do jogador é o Coritiba, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, por sua vez, jogará a Segunda Divisão.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Leão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fortaleza

Capitão do Fortaleza, Tinga possuía contrato até abril de 2026. No entanto, o diretor de futebol Sérgio Papellin já se despediu do atleta nas redes sociais, indicando que a saída deve acontecer antes disso.

Tinga chegou ao Leão pela primeira vez em 2015, quando foi emprestado pelo Grêmio. O retorno definitivo aconteceu em 2018 e continuou até a temporada que se encerrou neste mês. No período, o atleta chegou a atuar como zagueiro sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.

continua após a publicidade

➡️ Fortaleza ganha posições no ranking da Conmebol; Ceará perde

Tinga, jogador do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Tinga está de saída do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Foram 389 jogos ao todo, com 26 gols e 35 assistências. O ídolo conquistou dez títulos: seis do Campeonato Cearense (2015, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023), três da Copa do Nordeste (2019, 2022 e 2024) e um da Série B (2018).

Carpini projeta Fortaleza na Série B

Em sua apresentação oficial, que aconteceu na manhã da última segunda-feira (15), Thiago Carpini detalhou o estilo de jogo que o Fortaleza poderá adotar na Série B.

continua após a publicidade

➡️ Carpini projeta Fortaleza na Série B: 'Time a ser batido'

— Em algumas situações a gente vai precisar nos adaptar às circunstâncias da competição, mas não abrindo mão dos nossos comportamentos e do que é o DNA do Fortaleza. Principalmente nos jogos dentro de casa, enfrentei por algumas vezes. Time sempre ofensivo, vertical, que busca sempre o gol. De uma competitividade muito grande. São ideias de jogo que também acredito e espero trazer isso no meu trabalho - disse o técnico.

  • Matéria
  • Mais Notícias