Timão sub-20

Corinthians perdeu para o Grêmio na estreia da Copa RS Sub-20(Foto: Luiz Munhoz / Agência Corinthians)

LANCE!
01/12/2019
15:32
Porto Alegre (RS)

O Corinthians saiu atrás na fase de grupos da Copa Internacional Sub-20. Na noite deste sábado (30), o alvinegro saiu derrotado para o Grêmio por 1 a 0, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre.

Logo com um minuto de jogo, o goleiro alvinegro, Guilherme, teve de fazer uma importante defesa após chute cruzado do adversário. Aos 27, após batida de escanteio, o zagueiro do Grêmio afasta de cabeça, a bola sobra para Ronald que dá um chapéu no adversário, os jogadores do Corinthians pedem mão e o árbitro manda seguir o jogo.

Com 37, Píton cruzou na área do gol e Gabriel Pereira chutou, mas o arqueiro do Grêmio espalmou. Antes de encerrar o primeiro tempo, o Corinthians quase abriu o placar num lançamento do zagueiro Felipe para Vitinho, que chutou forte acima do gol adversário.

Com a igualdade no placar, o Timão começou atacando no segundo tempo logo aos 3 minutos, Gabriel Pereira lançou em profundidade para John Kleber que chutou cruzado passando rente à trave. Aos 9, mais pressão alvinegra, Ruan Oliveira driblou dois adversários e passou para Vitinho, que chutou para fora. Nos 13 minutos, o Grêmio abriu o placar com Jhonata Robert, após passe de Da Silva.

O Timãozinho continuou pressionando.  Oliveira driblou e lançou para Leo Pereira, que finalizou em cima da zaga, a bola ainda sobrou para Ronald, que cruzou mais uma vez para Leo que chutou para fora. Com 39, quase gol do Corinthians, Píton cruzou na cabeça de Ruan e o goleiro espalmou para fora.

Nesta segunda-feira(02), às 17h, no Estádio Protásio Alves, o Corinthians encara o River Plate, da Argentina, pela segunda rodada da Copa Internacional Sub-20. Esta partida terá transmissão do Sportv.