LANCE!
15/08/2019
22:33
Futebol Latino

No jogo que abriu a 17ª rodada da Série C, o Paysandu foi até o Passo das Emas e venceu a Luverdense por 3 a 1. O resultado deixou o time paraense na vice-liderança da chave B, com 27 pontos. Enquanto isso, o time de Lucas do Rio Verde fica na nona colocação do grupo, com 13 pontos e está rebaixado para a Série D.

Na próxima rodada, a Luverdense encara o Atlético-AC, fora de casa. O Paysandu faz clássico contra o Remo, no Mangueirão.

O duelo

Sem sofrer nenhum tipo de incômodo do adversário, o Paysandu começou o jogo no ataque. O prêmio veio aos 17, quando Caíque Oliveira aproveitou a cobrança de escanteio e abriu o marcador.

O gol obrigou o LEC a sair da defesa, mas o time parecia pouco inspirado e não conseguia entrar de fato na grande área paraense.

Disposto a decidir o jogo, com menos de um minuto o Papão ampliou. Tomas Bastos cobrou falta com perfeição e marcou um lindo tento, 2 a 0.

A resposta do time da casa veio aos 3 minutos através de Tozin. A Luverdense ainda buscou o empate, criou ótimas oportunidades, porém não conseguiu mandar para dentro do gol.

Quando a igualdade parecia questão de tempo, o Paysandu deu o golpe fatal. No cruzamento de Nicolas, Tomas Bastos acertou uma linda cabeçada e deu números finais ao jogo, 3 a 1.