Ricardo Oliveira vira exemplo para quem defende a volta de Lugano
Conselheiros do São Paulo e até mesmo o volante Wesley citaram o centroavante do Santos, maior artilheiro da temporada brasileira, para minimizar idade do uruguaio

Os defensores do retorno de Diego Lugano ao São Paulo têm usado o maior algoz do clube na temporada para minimizar a desconfiança sobre a idade do uruguaio. Aos 35 anos, mesma idade do zagueiro do Cerro Porteño (PAR), o centroavante Ricardo Oliveira é o principal destaque do Santos em 2015 e maior artilheiro da temporada brasileira com 36 gols.
A comparação tem sido feita com frequência por conselheiros do Tricolor desde que o interesse em Lugano foi divulgado na semana passada. O discurso é de que não se pode descartar um jogador talentoso apenas pela idade e que é preciso dar mais experiência e pegada a um time que perderá o capitão Rogério Ceni na próxima temporada.
Curiosamente, Ricardo Oliveira chegou a ser sondado pelo São Paulo no fim do Campeonato Paulista, quando a renovação com o Santos ainda não havia sido concretizada. Além disso, o camisa 9 do time da Baixada Santista é o maior algoz do Tricolor no ano, com seis gols marcados em sete clássicos San-São disputados. O desempenho do atacante veterano também serviu para o volante Wesley comentar as chances de Lugano retornar.
'Claro que uma idade avançada pode atrapalhar, mas é só pegar o Ricardo (Oliveira) como exemplo, que está comendo a bola'
- Sabemos da história que ele tem, é um cara vitorioso, ídolo... Mas futebol é dinâmico. Não podemos prever o que um cara de 35 anos pode render. Claro que uma idade avançada pode atrapalhar, mas é só pegar o Ricardo (Oliveira) como exemplo, que está comendo a bola. Depende do jogador, mas a diretoria é que precisa resolver. Se vier, ficaremos felizes - afirmou Wesley, em entrevista coletiva.
Lugano e Ricardo Oliveira, inclusive, já atuaram juntos pelo São Paulo. Em 2006, a dupla ajudou o Tricolor a chegar à decisão da Copa Libertadores da América, contra o Internacional. O centroavante, devido a problemas no contrato de empréstimo com o Bétis (ESP), acabou jogando apenas a primeira partida e desfalcou o time de Muricy Ramalho na perda do título no Beira-Rio. O jogo em Porto Alegre marcou a despedida do zagueiro uruguaio do clube paulista.

Santos
Gabigol diz que acreditava no título do Santos na Sul-Americana e lamenta queda: 'Muito dolorido'
Há 11 minutos
Botafogo
Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica
Há 28 minutos
Santos
Cuca lamenta eliminação do Santos e diz que alguns jogadores 'sentiram a diferença do gramado'
Há 44 minutos
Botafogo
Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'
Há 45 minutos
Santos
Santos deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana; veja valor
Há 1 hora
Botafogo
Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão
Há 1 horaMais LANCE!

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Atlético busca reação, vence Santos nos pênaltis e se classifica na Sul-Americana

Fluminense e Palmeiras fazem terceiro mata-mata da história; veja retrospecto

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes

Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam

Santos sofre o terceiro gol mais rápido da história da Sul-Americana; quinta posição também é do Peixe

Veja os gols da classificação do Atlético-MG sobre o Santos na Sul-Americana

Veja gols em LDU x Palmeiras: Marlon Freitas e Vitor Roque marcam

Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time

Corinthians quita salários atrasados antes de decisão

Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio

Vasco poderá inscrever reforços para a semifinal da Sul-Americana?



