menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente da CBF representará Fifa em evento da ONU contra racismo

Ednaldo Rodrigues foi escolhido por Gianni Infantino para participar de conferência

Ednaldo Rodrigues acompanha o anúncio feito por Gianni Infantino (foto: Rafael Ribeiro/CBF)
imagem cameraEdnaldo Rodrigues acompanha o anúncio feito por Gianni Infantino (foto: Rafael Ribeiro/CBF)
241b0466-14d7-47b8-9f82-ca14199782ea_foto-Claudio-Rabha-aspect-ratio-1024-1024
Cláudio Rabha
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/05/2025
16:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, representará a Fifa em evento da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre combate ao racismo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) pelo presidente da entidade máxima do futebol mundial, Gianni Infantino, durante reunião do Conselho. O encontro acontecerá no dia 20 de maio em Viena, na Áustria.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O evento é organizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e integra a programação da 34ª Comissão das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal (CCPCJ). A conferência reunirá representantes de diversos países e organizações nas instalações das Nações Unidas em Viena.

Infantino reconhece trabalho da CBF em anúncio

A CBF foi a primeira federação nacional a implementar punições esportivas específicas para casos de racismo e outras formas de intolerância no futebol. Este trabalho desenvolvido pela confederação brasileira foi reconhecido por Infantino durante o anúncio da indicação.

continua após a publicidade

Rodrigues será o porta-voz da Fifa neste fórum internacional, onde compartilhará a experiência brasileira no combate ao racismo no futebol com líderes e especialistas de todo o mundo.

A reunião do Conselho da Fifa onde ocorreu o anúncio foi a última antes do 75º Congresso da entidade, agendado para 15 de maio no Paraguai.

— É uma honra imensa ser escolhido para representar a Fifa em um evento tão significativo e de alcance global como esse. O combate ao racismo é uma luta que transcende fronteiras e é um tema que carrego com profunda responsabilidade e compromisso em minha trajetória - disse Ednaldo ao site da CBF.

continua após a publicidade

O presidente da CBF também destacou a importância do diálogo promovido pela ONU para evidenciar o papel do esporte na promoção da igualdade e inclusão.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias