Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Leila volta a negar procura da CBF por Abel e revela peça-chave para renovação no Palmeiras

Treinador português possui contrato válido com o Verdão até dezembro de 2025

PorVitor Coelho PalharesSão Paulo (SP)
09/05/2025 15:30
Atualizado em 09/05/2025 15:55

Supervisionado porVitor Coelho Palhares,
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Vitor Palhares/Lance!)
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Vitor Palhares/Lance!)

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi direta ao afirmar que o clube trabalha para renovar o contrato de Abel Ferreira até dezembro de 2027, data que marca o fim do segundo mandato da atual gestão à frente do clube.

+ Palmeiras acumula recordes e mira premiação milionária na Libertadores

Com a saída de Dorival Júnior e as dificuldades nas negociações com Carlo Ancelotti, o nome do treinador português passou a ser especulado para assumir a Seleção Brasileira. Leila, no entanto, garantiu que a CBF nunca procurou o clube para tratar do assunto e afirmou que será transparente com todas as partes caso algum contato seja feito.

continua após a publicidade

— O que eu quero é que o Abel fique conosco até o final do meu mandato. Seria histórico. Eu não sei se algum outro presidente, com dois mandatos, tenha permanecido com o mesmo treinador. Esse é o meu objetivo: que o Abel fique no Palmeiras até dezembro de 2027. Esse é o meu desejo. Então, quero deixar muito claro: nunca houve convite, absolutamente nenhum. O Abel está tranquilo. Ele tem certeza de que é muito feliz no Palmeiras. Não adianta alguns jornalistas comentarem que houve uma procura, porque não houve absolutamente nada. O Abel está trabalhando dia a dia com o Palmeiras. Temos muitos compromissos neste ano. Vocês sabem que o contrato dele vai até dezembro deste ano, e o meu objetivo é que ele renove conosco até 2027 — afirmou.

Desde que foi reeleita, em novembro do ano passado, Leila Pereira afirma que sua principal missão como gestora é manter o projeto esportivo vitorioso do Palmeiras nas últimas temporadas. Isso passa diretamente pela permanência de Abel Ferreira, técnico mais vitorioso da história do clube, com 10 títulos.

continua após a publicidade

Apesar do desejo de renovar, ainda não há uma data definida para que as partes avancem nas tratativas, que serão conduzidas por Anderson Barros, diretor de futebol do clube.

— Não, nós não temos uma data específica para fechar esse ponto, não temos. Hoje, o nosso foco é o jogo de domingo. É jogo a jogo, tá? Nosso foco principal não é esse agora, porque ainda temos tempo. Mas, com certeza, vamos resolver isso. Não vai ficar para o fim do ano, vamos resolver antecipadamente. Eu já conversei com o Abel, e quem vai tratar com o empresário dele é o meu diretor de futebol. Então, não tem uma data pré-determinada — completou.

continua após a publicidade
Leila Pereira ao lado da taça do Mundial de Clubes (Foto: Vitor Palhares/Lance!)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Títulos de Abel pelo Palmeiras

Anunciado pelo Palmeiras em outubro de 2020, o treinador venceu 10 títulos no comando do Verdão. Foram três Paulistas (2022, 2023 e 2024), três Brasileiros (2022, 2023 e 2024), duas Libertadores (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).


Tudo sobre
Sugerida para você!

Mais LANCE!