Marcio Porto e Thiago Ferri
27/08/2017
16:53
São Paulo (SP)

O argentino Lucas Pratto deixou o estádio do Allianz Parque, neste domingo, de ambulância. O jogador do São Paulo foi atingido na cabeça pelo joelho do meia Hernanes, no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, e caiu no campo desacordado. A cena de tensão durou cinco minutos e gerou apreensão geral.

Após receber o primeiro atendimento médico ainda no gramado, Pratto foi levado à ambulância, que se dirigiu imediatamente ao HCor (Hospital do Coração). O atacante passa bem no hospital, conversa normalmente e não tem dificuldade de locomoção, mas ficará em observação no HCor.


O lance aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, próximo à área do São Paulo. Espantados com a cena, os são-paulinos correram para abrir espaço para a ambulância entrar no gramado. O atendimento foi rápido. No banco de reservas, os jogadores colocavam a mão na cabeça, em sinal de desespero.

O Allianz Parque não traz sorte a Pratto. No clássico do Paulista, ele fraturou o nariz em disputa de bola. Neste domingo, porém, ele tinha dado a assistência para Marcos Guilherme abrir o placar. O argentino foi substituído por Gilberto.