Torcida organizada vai ao CT do Corinthians cobrar jogadores
Gaviões da Fiel se reúne com Seedorf e dirigentes em meio à crise do clube

Um grupo de torcedores da organizada Gaviões da Fiel esteve no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira (22), para cobrar o elenco do Corinthians em meio à crise vivida pelo clube. A equipe atravessa uma sequência de resultados negativos e enfrenta pressão pelo desempenho no Campeonato Brasileiro.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O encontro contou com a presença de lideranças do elenco, além do presidente Osmar Stabile, do gerente de futebol Julio Cesar e do técnico Clarence Seedorf. Os representantes da organizada foram ao centro de treinamento para cobrar uma reação da equipe diante do momento vivido na temporada.
Esta é a segunda semana consecutiva em que integrantes da Gaviões da Fiel realizam protestos contra a situação do clube. Na semana passada, torcedores estiveram no Parque São Jorge para cobrar providências de Osmar Stabile, além de pedir a saída do então executivo de futebol Marcelo Paz e o afastamento do atacante Memphis Depay.

Momento do Corinthians na temporada
A sequência negativa aumentou a pressão sobre jogadores, comissão técnica e diretoria, provocando mudanças importantes na estrutura do departamento de futebol. O primeiro movimento foi a demissão de Fernando Diniz, anunciada em 8 de outubro, após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio.
O treinador deixou o clube com 33 partidas, 13 vitórias, oito empates e 12 derrotas, aproveitamento de 47%. Na partida seguinte, contra o Palmeiras, o time foi comandado interinamente por William Batista, técnico do Sub-20, e acabou derrotado por 4 a 1.
Na tentativa de reverter o cenário, o Corinthians anunciou a contratação de Clarence Seedorf em 11 de outubro, com vínculo até dezembro de 2027. O neerlandês chegou ao Brasil três dias depois e iniciou os trabalhos no CT Joaquim Grava, mas não conseguiu estrear diante do Vitória, por problemas na regularização de sua documentação. Na ocasião, o auxiliar Léo Porto comandou a equipe no empate por 1 a 1, na Neo Química Arena.
A crise também atingiu a diretoria. O Corinthians anunciou a saída de Marcelo Paz, executivo de futebol contratado em dezembro de 2025. O desligamento foi comunicado como uma decisão em comum acordo com o presidente Osmar Stabile, mas ocorreu após um período de desgaste interno, questionamentos sobre a condução do departamento e cobranças das torcidas organizadas. A manutenção de Fernando Diniz durante a Data Fifa e as dificuldades na montagem do elenco contribuíram para a perda de respaldo do dirigente.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians tem baixa por lesão antes de enfrentar o Vasco
Há 3 minutos
Corinthians
Dupla do Corinthians é convocada para Copa do Mundo de base
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians busca acordo com Diniz para ter Seedorf contra o Vasco
Há 3 horas
Corinthians
Após saída de Paz, Stabile anuncia nova estrutura do futebol do Corinthians
Há 3 horas
Corinthians
Cadê os gols? Memphis vive maior jejum pelo Corinthians
Há 8 horas
Corinthians
Corinthians ganha dois desfalques contra o Vasco no Brasileirão
Há 20 horasMais LANCE!

Corinthians paga parte de dívida com a União; veja valores

Atlético-MG lidera ranking de dívidas do futebol brasileiro; veja lista

Corinthians é denunciado no STJD por dois episódios contra o Vitória

Desgaste, autonomia e pressão: a queda de Marcelo Paz no Corinthians

Oito clubes brasileiros entram no top 50 de melhores bases do mundo

Seedorf muda rotina do CT e aposta na união para tirar Corinthians da crise

Corinthians define nova estrutura do futebol após saída de Paz

Braço direito de Marcelo Paz vai seguir no Corinthians após saída do executivo

Em crise, Corinthians e Marcelo Paz acertam saída em comum acordo

Corinthians não paga parcela, e Cuiabá pede nova punição por dívida

Luxemburgo critica chegada de Seedorf ao Corinthians: 'Não deveria'

Algoz foi alvo do Corinthians e tem mais gols que todo o ataque do clube no Brasileirão
