danilo - juventus

Danilo fechou parceria com o projeto Craque do Amanhã (Foto: Divulgação)

LANCE!
19/08/2020
15:24

O projeto Craque do Amanhã ganhou mais um importante reforço. Executado desde maio de 2012, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o Projeto Educacional e Socioesportivo, que tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso, fechou uma parceria com o projeto Futuro Re2ondo, do lateral da Juventus e da Seleção Brasileira, Danilo.

A parceria entre as partes visa beneficiar mensalmente 130 jovens em situação de vulnerabilidade social em Bicas, município do estado de Minas Gerais e cidade natal do jogador.
Gestor do Craque do Amanhã, Felipe Espose falou sobre a importância da parceria.

“Ficamos extremamente felizes de poder auxiliar o Danilo a potencializar as ações e atividades do projeto Futuro Re2ondo. Em conjunto, iremos implementar uma metodologia utilizando o futebol como ferramenta de inclusão social, visando à formação desses jovens como cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres, além de capacitá-los para inserção ao mercado de trabalho”, disse.

Assim como o Craque do Amanhã, o projeto Futuro Re2ondo está aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte Federal, permitindo que pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, possam deduzir até 1% do Imposto de Renda devido.

O Craque do Amanhã é executado nos bairros do Arsenal e de Neves, no Rio de Janeiro, e beneficia crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos, de ambos os sexos, matriculados na rede pública de ensino, com prioridade para alunos portadores de deficiência.

A finalidade do projeto é criar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculados em escolas da rede pública de ensino, possam desenvolver habilidades esportivas, aliadas a uma formação humana integrada a valores educacionais, através de acompanhamento psicossocial, de estímulo à educação formal e de capacitação profissionalizante extracurricular. O projeto atua em três pilares da sociedade: família, escola e esporte.