Internacional lança seu próprio Fan Token: o $SACI
Nesta última segunda-feira (14), o Internacional revelou uma novidade para o torcedor, o lançamento do Fan Token $SACI

O Internacional soltou uma nota, em seu portal, no último dia 14, para contar seu mais novo lançamento, a revelação do Fan Token $SACI. A moeda ingressa no mundo virtual para criar mais benefícios para seu torcedor e gerar um novo tipo de renda para os cofres do clube.
O clube gaúcho se une a um seleto grupo de outros clubes brasileiros que possuem sua moeda virtual. Veja na íntegra a nota de anúncio do novo Fan Token do Inter:
Nesta segunda-feira (14), o Inter ingressa em uma nova fase fora de campo. O lançamento do Fan Token $SACI vai aproximar ainda mais os torcedores do dia a dia do Clube, uma vez que, por meio do aplicativo de influência e recompensas Socios.com, será possível adquirir Fan Tokens, ativos digitais colecionáveis que dão aos fãs de esportes de todo o mundo acesso a um novo serviço com uma série de benefícios.
Entre eles, o Fan Token dá direito a participar de enquetes, acesso a descontos e recompensas exclusivas, além da chance de ganhar prêmios por meio de jogos, concursos e outros recursos. Todas as enquetes têm como foco principal o entretenimento.
Em 2021, os parceiros da Socios.com lançaram mais de 300 enquetes com temas variados e cerca de cinco mil detentores dos Fan Tokens foram premiados com camisetas autografadas, ingressos e experiências VIP.
No lançamento da parceria do Inter com a plataforma, a primeira enquete para os fãs e dará aos torcedores a chance de votarem em algo muito especial. Os detentores do Fan Token $SACI poderão escolher o design da braçadeira que Andrés D'Alessandro, uma das maiores lendas do Clube, usará em seus últimos jogos como atleta do Colorado.
Apenas um $SACI já será suficiente para votar na enquete e nas demais que o Inter lançará no aplicativo nos próximos meses. No entanto, os detentores de mais tokens terão uma influência maior, pois cada voto é multiplicado pelo número de tokens obtidos.
Nesta segunda, os $SACI serão lançados a U$S 2 cada, o que será a primeira Oferta de Fan Tokens (FTO®️) de um clube brasileiro neste ano. Os sócios colorados que se cadastrarem na plataforma utilizando o e-mail que consta em sua ficha de associação receberão gratuitamente um $SACI.
"Sabemos que essa é uma realidade nova para os nossos sócios. Mas encaramos como uma grande oportunidade de fazermos parte de um seleto grupo do futebol nacional que se rendeu à plataforma e a tudo que ela oferece. Somos o primeiro Clube do Sul, e o quinto do país, a ingressar na Socios.com. E vemos muitas vantagens nessa parceria, uma vez que parte do valor arrecadado com a venda da moeda digital será revertida para o Inter. Inclusive, já tivemos retorno financeiro com a ação. Além, claro, de ser mais uma ação de inovação do Clube, que vai proporcionar aos torcedores vivenciarem experiências que não tinham oportunidade até agora", revela o vice-presidente de Marketing do Inter, Jorge Avancini.
A plataforma disponibilizará as vendas dos Fan Tokens em três ondas. Durante todo o FTO, cada pessoa pode adquirir, no máximo, 250 $SACI. A primeira onda começa nesta segunda-feira, às 10h, e se estenderá por 72 horas (ou até acabar o estoque), com os compradores podendo adquirir no máximo 25 $SACI por usuário. A segunda tem início na quinta-feira (17/02), às 10h, e se estenderá por duas horas (ou até terminar o estoque), com a compra limitada ao máximo de 100 $SACI. Já a última será na próxima terça-feira (22), às 12h, com duração de duas horas ou até o fim do estoque, com os interessados podendo comprar no máximo 125 $SACI.
O Inter, ao fazer parte da Socios.com, se junta a uma rede de mais de 60 organizações esportivas em todo o mundo. A lista inclui gigantes do futebol como FC Barcelona, Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Arsenal e as seleções nacionais da Itália e de Portugal, além de grandes marcas de MMA, equipes de Fórmula 1 e clubes de e-sports.
"Isso nos dá uma visibilidade mundial, agregando mais valor ainda à nossa marca. E isso, certamente, nos trará grandes recompensas no futuro", avalia Avancini.
O aplicativo da Socios.com, lançado pelo provedor líder de blockchain Chiliz, em 2019, está disponível para iOS e Android e hospeda uma comunidade crescente de 1,3 milhão de usuários em 167 países. O Brasil foi o mercado que mais cresceu em termos de usuários no ano passado e, atualmente, responde por mais de 15% da base de usuários do aplicativo.

Corinthians
Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes
Há 46 minutos
Lancepédia
Primeiro jogador boliviano a atuar no Brasil
Há 1 hora
Flamengo
José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo
Há 3 horas
Flamengo
José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'
Há 3 horas
Futebol Feminino
Emily Lima critica arbitragem de Flamengo x Corinthians no Brasileirão Feminino
Há 7 horas
Futebol Nacional
Veja gol em Athletico-PR x Vitória: João Cruz e Dudu marcam
Há 7 horasMais LANCE!

Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez

Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro

De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo

Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro

Retorno: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude

Vitória reclama de tratamento desigual na FFU e notifica o bloco

São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos

Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas

John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

Susto no aeroporto no desembarque do Grêmio em Porto Alegre

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians



