Gerson e Jardim reencontram ex-clubes em Flamengo x Cruzeiro pela Libertadores
Técnico e meia enfrentam seus antigos times em meio a polêmicas e tribunais

O sorteio das oitavas de final da Libertadores não definiu apenas um confronto entre gigantes do futebol brasileiro. Ao colocar Flamengo e Cruzeiro frente a frente, a Conmebol garantiu um enredo digno de drama: o reencontro de Leonardo Jardim com o passado mineiro e o retorno de Gerson ao Maracanã para encarar o clube onde é ídolo, mas hoje vive uma batalha judicial.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
O clima entre o Gerson e o Flamengo atingiu o ponto de ebulição. Se antes a relação era de amor, hoje o cenário é de guerra jurídica. O Flamengo cobra R$ 42,7 milhões de Gerson por uma suposta quebra de contrato na transferência para o Zenit. No último duelo pelo Brasileirão, o nível de tensão foi tamanho que um oficial de justiça notificou o atleta no hotel da delegação celeste.
➡️ Flamengo enfrentará o Cruzeiro nas oitavas da Libertadores
➡️ Imprensa europeia repercute caminho do Flamengo na Libertadores: 'Todos contra'
Pelo lado técnico, o reencontro de Leonardo Jardim com o Cruzeiro também promete faíscas, ao menos nas arquibancadas. No último confronto, a torcida da raposa distribuiu seis mil notas falsas com o rosto do treinador e os dizeres "100 vergonha" e "mercenário", em protesto por sua saída para o Rio de Janeiro.

No entanto, o clima nos bastidores é o oposto. Jardim mantém uma amizade estreita com Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense, que chegou a visitar a cabine do técnico português antes do jogo pelo Brasileiro. Jardim, contudo, separa a amizade do trabalho:
— Tenho lá boas amizades, mas dentro de campo eu sou 200% Flamengo. O objetivo é ser o mais competitivo possível — declarou o treinador.
No único encontro entre eles em 2026, o Flamengo de Jardim venceu o Cruzeiro de Gerson por 2 a 0. Agora, a balança será testada em 180 minutos. Com o Flamengo decidindo no Maracanã por ter a melhor campanha, o componente psicológico desses reencontros pode ser o fator determinante para quem avança rumo ao tri ou rumo ao penta do maior torneio do continente.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

Fluminense
Nova camisa do Fluminense terá verde azulado, escudo antigo e desenho das Laranjeiras
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras faz proposta de 20 mi de euros por Danilo, do Botafogo, e avalia incluir Naves
Há 6 horas
Botafogo
Botafogo prepara lançamento do uniforme II da Mizuno; saiba detalhes
Há 6 horas
São Paulo
Aposta do Setorista: Ryan Francisco desponta como nome para o futuro da Seleção
Há 6 horas
Futebol Nacional
TJD-RJ absolve jogadores acusados de manipulação de apostas no Carioca
Há 7 horas
Flamengo
'É ilegal pela Fifa': Bap volta a criticar possível compra da SAF do Vasco por enteado de Leila
Há 7 horasMais LANCE!

Cruzeiro Sub-17 vence primeiro jogo com impedimento semiautomático no Brasil

Disputa nos bastidores da CBF se divide em duas frentes e atinge a FFU

Fluminense anuncia renovação com centroavante da Esquadrilha 07

Kaio Jorge mantém rotina de treinos durante folga no Cruzeiro

De olho no Cascavel, Diniz comanda treino tático no Corinthians

Torcida do Atlético-MG reage a fala de Hulk após polêmica: 'Ainda dizem'

Gabriel Pec se emociona com vídeo de Gui em apresentação no Cruzeiro; assista

Entenda os próximos passos do São Paulo no mercado da bola

Botafogo homenageia Alex Telles em painel especial no Nilton Santos

Escritório do novo interventor da Vasco SAF se manifesta após nomeação

Vasco SAF apresenta novo agravo contra intervenção judicial

Testemunhas dizem que Casares retirava R$ 100 mil por mês do São Paulo

Botafogo goleia o Bonsucesso e empata com Sampaio Corrêa em jogos-treino






