Guia do Paulistão

Até o dia 30 de março, o Paulistão estará suspenso, adiando três rodadas do estadual (Arte LANCE!)

LANCE!
22/03/2021
13:46
São Paulo (SP)

Após muita discussão ao longo da última semana, com alguns clubes até  lançando a ideia de questionar na justiça a decisão do governador João Dória de suspender todas as práticas esportivas no estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol decidiu seguir a determinação de paralisar a competição por três rodadas, período de abrangência do decreto, que vai até 30 de março. 

Dessa forma, as rodadas 5, 6 e 7 serão jogadas mais à frente. Porém, na reunião feita com os clubes, nesta segunda (22), foi garantindo que o Campeonato terminará na mesma data programada inicialmente, em 23 de maio. 

A FPF divulgou uma nota sobre a resolução tomada pelos 16 clubes juntamente com a entidade:

"A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes decidiram por unanimidade suspender a realização das rodadas do período de Fase Emergencial no Estado de São Paulo, especificamente das rodadas 5, 6 e 7 da competição, cujos jogos serão reagendados e publicados em momento oportuno.

Diante dessas suspensões, a FPF estudou a realidade de calendário dos clubes e apresentou aos participantes. Todos estão de acordo que serão necessários esforços para adequar o agendamento dos jogos.

Por fim, a FPF e todos os clubes participantes reiteram publicamente que o Paulistão Sicredi será retomado a partir do dia 31/3 e o término da competição acontecerá na data prevista, 23 de maio."

Assim como já haviam feito quando o decreto foi anunciado pelo Governo de São Paulo, a Federação Paulista reforçou a confiança que tem nos protocolos de segurança adotados para a segurança dos atletas e comissões durante viagens e partidas.

"O Comitê Médico da FPF, composto por profissionais da federação e dos clubes, reitera a segurança do protocolo de saúde elaborado e aprovado por todos os órgãos competentes.

A FPF e os clubes, por meio de seus departamentos de Comunicação e Marketing, se reunirão com o propósito de intensificar as campanhas relativas aos cuidados de higiene, isolamento social e vacinação, visando amplificar as informações sobre medidas sanitárias de combate à pandemia."