Em jogo com duas viradas, Mirassol mostra força, vence e elimina o Grêmio na Copa do Brasil
Equipe do interior de São Paulo mostrou poder de reação ao buscar resultado necessário para avançar à segunda fase da competição, onde enfrentará o Azuriz, do Paraná

Em um jogo frenético, com direito a duas viradas, o Mirassol eliminou o Grêmio ao vencer pelo placar de 3 a 2, no Estádio Municipal de Mirassol. Camilo, Fabrício Daniel e Fabinho marcaram os gols do triunfo - Diego Souza e Bruno Alves descontaram ao Tricolor de Porto Alegre, que jogava pelo empate para avançar à fase seguinte. Agora, o time paulista enfrenta o Azuriz, do Paraná.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
MIRASSOL COMEÇA COM TUDO E ABRE O PLACAR
O Mirassol entrou em campo a mil por hora e criando boas oportunidades. A blitz do Leão surtiu efeito, e o primeiro gol não tardou a sair. Fabrício Daniel resolveu experimentar de fora da área e soltou o pé. O goleiro Brenno conseguiu fazer a defesa, mas ele acabou espalmando para frente. Camilo estava ligado na jogada para cabecear e inaugurar o placar.
EM QUATRO MINUTOS, GRÊMIO VIRA O JOGO
Apesar do Mirassol ter criado ainda uma chance ou outra para ampliar, a verdade é que o Grêmio acordou com o gol do Leão e começou a pressionar em busca do empate, que surgiu aos 19 minutos.
Em cobrança de escanteio, Diego Souza subiu mais que todo mundo e cabeceou para igualar o placar: 1 a 1. O Imortal não quis dar sopa para o azar. Três minutos depois, o time gaúcho teve uma falta pelo lado direito. A bola foi alçada na área, Bruno Alves cabeceou e virou a partida a favor do Tricolor Gaúcho.
MIRASSOL VAI PARA CIMA E EMPATA
Mas se engana quem pensou que o Mirassol iria se intimidar com a virada do Grêmio. O Leão foi para cima e, aos 29 minutos, após cruzamento, Fabrício Daniel cabeceou no canto e voltou a igualar o placar.
MIRASSOL À FRENTE DO MARCADOR DE NOVO
Como o Grêmio tinha a vantagem do empate, o Mirassol se viu obrigado a voltar para etapa complementar em busca da virada de qualquer maneira. E conseguiu. Aos 8 minutos, Camilo deu passe para Fabinho, que passou por dois marcadores e tocou tirando com muita categoria para desempatar.
O Leão conseguiu o seu objetivo de voltar à frente no placar, mas acabou ficando em desvantagem no número de jogadores em campo. Aos 13 minutos, Camilo entrou de sola em Bruno Alves e acabou sendo expulso.
GRÊMIO QUASE EMPATA
Após muita reclamação por parte do Mirassol, o jogo recomeçou e por pouco o Grêmio não empatou. Após cruzamento, o atacante Janderson testou bonito, mas a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.
JOGO PARALISADO! ÁRBITRO MACHUCADO
Aos 27 minutos, um lance inusitado. Em contra-ataque do Grêmio, o árbitro Ramon Abatti Abel acabou tropeçando em Neto Berola. Com o choque, o jogo precisou ser paralisado para o árbitro ser atendido. Apesar das dores, Ramon Abatti conseguiu seguir apitando a partida
GRÊMIO FOI PARA O TUDO OU NADA EM BUSCA DO EMPATE
Com um jogador a menos, o Mirassol se fechou na reta final da partida para segurar o resultado. Precisando de pelo menos um gol para se classificar (o Grêmio jogava pelo empate), o Imortal foi com tudo e criou várias oportunidades. Chute na trave, grande defesa do goleiro adversário, bola raspando a trave... Teve de tudo, mas o Grêmio não conseguiu o seu gol e acabou eliminado pelo time do Mirassol.
MIRASSOL 3 x 2 GRÊMIO – 1ª FASE COPA DO BRASIL
Estádio: Municipal de Mirassol, em Mirassol (SP)
Data/horário: 1º de março de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Luís Oyama e Fabrício (MIR), Pedro Geromel e Janderson (GRÊ)
Cartões vermelhos: Camilo (MIR)
Gols: Camilo (04'/1ºT) (1-0) MIR; Diego Souza (19'/1ºT) (1-1) GRÊ; Bruno Alves (22'/1ºT) (1-2) GRÊ; Fabrício Daniel (29'/1ºT) (2-2) MIR; Fabinho (08'/2ºT) (3-2) MIR.
MIRASSOL (Técnico: Eduardo Baptista)
Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Thalisson Kelven e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo; Negueba (Fabinho, aos 25'/1ºT), Fabrício Daniel (Ednei, aos 23'/2ºT) e Zeca (Rafael Silva, aos 38'/2ºT).
GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)
Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Bitello (Churín, aos 20'/2ºT), Thiago Santos (Lucas Silva, aos 38'/2ºT) e Gabriel Silva (Benítez, aos 12'/2ºT); Janderson (Campaz, aos 20'/2ºT), Diego Souza e Rildo (Elias, aos 12'/2ºT).

Futebol Nacional
Palmeiras vence Bragantino e vai à final do Brasileirão Sub-20
Há 28 minutos
Futebol Nacional
Vitória repudia declaração de Abel Ferreira sobre Luan Cândido após expulsão no Barradão
Há 38 minutos
Fora de Campo
Futuro do futebol brasileiro é debatido em iniciativa da ESPN
Há 46 minutos
Atlético Mineiro
Atlético anuncia oficialmente atacante uruguaio Thiago Borbas: veja detalhes
Há 1 hora
Vasco
Vasco negocia com Castano, enquanto busca acertar com Sosa
Há 1 hora
Futebol Nacional
Goleiro Thomazella celebra vitória do Mirassol em noite de estreia: 'Sensação única'
Há 1 horaMais LANCE!

Cruzeiro x Chapecoense: informações sobre venda de ingressos para o jogo

Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'

CBF divulga análise do VAR de expulsões em Vitoria x Palmeiras

Atlético reencontra atacante que teve passagem complicada pelo clube

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

Imprensa europeia repercute expulsão de Luan Cândido contra o Palmeiras

Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase

IberCup fecha edição no Brasil com recorde de participantes e mira estreia em Salvador

Novo reforço, Thiago Borbas já pode jogar pelo Atlético?

Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão

50 anos da conquista da Libertadores: relembre campanha do Cruzeiro

Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos

Atlético-MG tem adversário definido na Copa Sul-Americana: confira



