Lucão - São Paulo

Lucão ainda tem contrato com o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Guilherme Amaro
12/02/2019
14:26
São Paulo (SP)

O Corinthians desistiu da contratação do zagueiro Lucão, do São Paulo. A transferência do jogador de 22 anos era dada como certa pelos clubes até semana passada.

Como publicou inicialmente o Meu Timão, o Corinthians desistiu da contratação após os exames médicos de Lucão, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em agosto do ano passado. Ele ainda não tem prazo para voltar a atuar, e os clubes divergiram sobre o pagamento dos salários durante o tempo de inatividade.

Lucão tem contrato com o São Paulo até o meio deste ano. No acordo alinhado pelos clubes, o Tricolor cederia o zagueiro e manteria 40% dos direitos econômicos. Já o Corinthians ficaria com 60% dos direitos econômicos do jogador, que iria assinar até o fim de 2020.

O Corinthians desistiu de Lucão, mas deve anunciar outro zagueiro nos próximos dias: o uruguaio Bruno Méndez, que tem 19 anos e será comprado do Montevideo Wanderes (URU). Atualmente, o elenco alvinegro já conta com Henrique, Manoel, Marllon, Pedro Henrique e Léo Santos.

Lucão, por sua vez, deve manter sua rotina de treino no CT do São Paulo, o que acontece desde sua passagem pelo Estoril (POR). Ele retornou ao Tricolor no ano passado, com a lesão no joelho esquerdo, e não entrou mais em campo.

Cria das categorias de base do São Paulo. Lucão foi promovido em 2013, então com 17 anos, sob o comando de Paulo Autuori. Foi elogiado por outros treinadores depois como Muricy Ramalho e o colombiano Juan Carlos Osorio, mas nunca conseguiu convencer a torcida do clube. Com um número considerável de falhas, passou a ser perseguido nos jogos até que ficou sem clima em 2017.