CBF divulga áudio do VAR em pênalti para o Palmeiras contra o Fortaleza
Árbitro da partida afirmou inicialmente que o jogador palmeirense teria se jogado no lance

- Matéria
- Mais Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou imagens e áudios da análise do árbitro de vídeo da partida entre Palmeiras e Fortaleza, no Allianz Parque, que terminou com vitória do time mandante por 4 a 1.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Ainda no início da primeira etapa, o árbitro de vídeo precisou analisar um lance em que Facundo Torres foi derrubado dentro da área, mas o pênalti inicialmente não foi marcado.
A primeira manifestação do árbitro Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, foi afirmar que Facundo teria se jogado após o toque de Lucas Sasha. O comentário foi feito em tempo real, logo após as reclamações de jogadores do Palmeiras.
– Ele se jogou para pegar contato. Ele se jogou – disse o árbitro.
Em seguida, o diálogo com Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul, indicou que houve contato faltoso e sugeriu a revisão do lance pelo árbitro de campo.
– Para mim esse contato tem um impacto. É um lance imprudente – disse o VAR.
– Recomendo revisão para possível penal. Tem um contato, é um pé que ele ia apoiar. É imprudente e ele derruba o jogador.
Ao revisar as imagens com as câmeras do árbitro de vídeo, Alex Gomes Stefano decidiu rapidamente marcar o pênalti para o Palmeiras.
– Ok, vou retornar com tiro penal sem cartão. O toque é claro – finalizou.

O que vem pela frente para Palmeiras e Fortaleza?
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (24), quando recebe o River Plate no Allianz Parque, a partir das 21h30 (de Brasília). Após vencer o jogo de ida das quartas de final por 2 a 1, o Verdão precisa apenas de um empate para seguir vivo na briga pelo título da Libertadores.
Já o técnico Martín Palermo terá a semana inteira livre para preparar o Fortaleza para o duelo contra o Sport, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (27), às 16h.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias