CBF confirma confrontos da primeira fase da Copa do Brasil
Partidas definem os primeiros 14 classificados para a sequência do torneio

- Matéria
- Mais Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2026, a primeira das nove etapas da competição. O sorteio oficial dos mandos de campo, por sua vez, será realizado na próxima quarta-feira (28), às 15h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Relacionadas
A CBF definiu os confrontos com base no Ranking Nacional de Clubes. Os 28 times com menor pontuação se enfrentam em busca de uma vaga na próxima fase. Em partidas únicas, as equipes com melhor campanha no respectivo estadual têm a vantagem de avançar em caso de empate.
Entre os destaques da etapa inicial estão Madureira/RJ x Baré/RR, Sampaio Corrêa/RJ x Desportiva/ES, Velo Clube/SP x Vasco/AC, Primavera/SP x Araguaína/TO, Betim/MG x Piauí/PI e Porto/BA x Serra Branca/ES.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Cabe ressaltar que a Copa do Brasil de 2026 terá um número recorde de participantes em sua história: 126. Desde a primeira realização, em 1989, esta será a primeira vez que a competição reunirá mais de 100 equipes. Nesta edição, a 38ª, o torneio contará ainda com 17 estreantes e alcançará a marca de 415 clubes participantes desde 1989.
A primeira fase terá como datas-base os dias 18 e 19 de fevereiro.
Veja abaixo todos os confrontos da primeira fase
- Ji-Paraná-RO x Pantanal
- Independente-AP x Ivinhema-MS
- Madureira x Baré-RR
- Gama-DF x Monte Roraima
- Galvez-AC x Guaporé-RO
- Velo Clube-SP x Vasco-AC
- Primavera-SP x Araguaína-RO
- Sampaio Corrêa-RJ x Desportiva Ferroviária-ES
- Betim-MG x Piauí
- Tirol-CE x América de Propriá-SE
- Santa Catarina x IAPE-MA
- Porto-BA x Serra Branca-PB
- Maguary-PE x Laguna-RN
- Bragantino-PA x Primavera-MT

Copa do Brasil de 2026
A ampliação do número de equipes impacta diretamente na estrutura da Copa do Brasil de 2026, que terá nove fases eliminatórias, duas a mais que em 2025. A primeira fase será disputada pelos 28 clubes com pior colocação no Ranking Nacional da CBF — os 14 vencedores avançam para a segunda fase.
Os classificados, então, se juntam a outros 72 clubes. A terceira fase, por sua vez, contará com a entrada dos campeões da Série C, Série D, Copa Verde e Copa do Nordeste. Neste último caso, o Confiança herdou a vaga do Bahia, que já havia se classificado pelo Campeonato Brasileiro. Esses quatro clubes se unem aos 44 classificados das fases iniciais.
A divisão de vagas entre as federações estaduais segue o critério estabelecido pela CBF. São Paulo e Rio de Janeiro terão seis representantes cada; Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, cinco; e Ceará, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Amazonas, Goiás, Santa Catarina, Bahia e Pará, quatro. As demais federações contam com três clubes cada.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















