Carlos Eugênio Simon vê erro da arbitragem por não expulsar Bruno Henrique, do Flamengo
Comentarista explica o motivo do VAR não chamar para a expulsão do atacante

Jogadores e torcedores vascaínos ficaram na bronca com o árbitro Wagner Magalhães na derrota do Vasco" class="font-bold break-normal hover:underline" style="color:#00A021">Vasco para o Flamengo" class="font-bold break-normal hover:underline" style="color:#00A021">Flamengo , no Maracanã. Atletas e o público questionaram a não expulsão de Bruno Henrique, atacante Rubro-negro, por uma cotovelada em João Victor, zagueiro do Cruz-Maltino. Em vídeo feito para a ESPN, o comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon declarou que o atacante rubro-negro merecia o segundo amarelo e ser expulso da partida.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com 24 minutos de jogo, Bruno Henrique já havia recebido cartão amarelo por reclamação e estava pendurado na partida. Seis minutos depois, ocorre o lance com o defensor do Vasco, que ficou caído no gramado, mas o árbitro não viu.
- Ele deveria ter recebido o segundo cartão amarelo, porque ele deixa o braço no rosto do adversário. Muito claramente um lance de cartão amarelo clássico. Ele acabou errando. O Bruno Henrique deveria ter sido expulso - disse o comentarista.
Por que o VAR não chamou?
Durante o programa SportsCenter, Simon explicou o motivo da 'ausência' da revisão pela arbitragem de vídeo. Por se tratar de um lance para amarelo, o VAR não pode acionar o árbitro da partida - haja vista que o recurso da tecnologia só é utilizada em lances de gol e cartão vermelho.
- Nenhum contexto de jogo vai ser avaliado por mim. Só quero pontuar a questão da linha do VAR. Não estou entrando no mérito do jogo. Em dez segundos, uma avaliação de um lance tão ajustado demonstra uma evolução do VAR em um nível absurdo de um jogo para o outro. Olhando, revisando, tentando ser o mais justo possível, pegando informações com o VAR, que a linha da tecnologia vem de baixo pra cima, por isso que a cabeça do Bruno Henrique fica fora da linha e dando a sensação de impedimento. É a imagem que nós temos, que tinha muito mais corte para esticar, e a cabeça do Bruno Henrique passa por fora da linha - declarou.

Tudo sobre

Futebol Nacional
Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita
Há 2 minutos
São Paulo
Ryan Francisco volta ao radar e disputa espaço no São Paulo
Há 1 hora
Cruzeiro
Artur Jorge avalia parte física do elenco do Cruzeiro
Há 1 hora
Atlético Mineiro
Retrospecto na casa do Juventude anima o Atlético em busca da classificação
Há 1 hora
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (04/08/2026)
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes
Há 2 horasMais LANCE!

Primeiro jogador boliviano a atuar no Brasil

José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo

José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'

Emily Lima critica arbitragem de Flamengo x Corinthians no Brasileirão Feminino

Veja gol em Athletico-PR x Vitória: João Cruz e Dudu marcam

Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez

Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro

De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo

Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro

Retorno: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude

Vitória reclama de tratamento desigual na FFU e notifica o bloco

São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos

Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas



