menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cariocão A2: Bangu vence o São Gonçalo em jogo de expulsões e garante acesso à elite

Mauro Silva e Patryck Magalhães marcaram para o Alvirrubro, enquanto Marcelinho descontou para o Çalo

Mauro Silva - Bangu
imagem cameraMauro Silva comemora gol pelo Bangu diante do São Gonçalo (Foto: Reprodução)
715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/08/2025
17:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Bangu está de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca. Depois de ser rebaixado no começo do ano, a equipe comandada por Alfredo Sampaio garantiu o retorno e ergueu a taça da Série A2 neste domingo (17) após superar o São Gonçalo por 2 a 1.

continua após a publicidade

➡️ CBF divulga áudio de checagem de 9 minutos em gol polêmico do Corinthians

👀 São Gonçalo 1x2 Bangu: como foi o jogo?

O Alvirrubro já havia vencido a ida pelo placar mínimo e precisava apenas de um empate no Luso-Brasileiro para subir de divisão. Ainda na primeira etapa, Mauro Silva e Patryck Magalhães ampliaram a vantagem e dificultaram a missão do Çalo.

Na reta final dos 45 minutos iniciais, Marcelinho balançou as redes em sobra de bola aérea e recolocou o time comandado por Flávio Tinoco no confronto. Entretanto, além da expulsão do auxiliar técnico Léo Araújo por reclamação, os mandantes do duelo decisivo viram a dupla de zaga formada por Athyla e Edmário receber o vermelho em lances distintos, e ficaram com dois homens a menos. A situação impediu a reação, e o sonho do primeiro acesso da história ficou pelo caminho.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Alfredo Sampaio, de 67 anos, chegou com a missão de colocar o clube na primeira divisão em 2026 após o rebaixamento sofrido no começo do ano. E o início de torneio do Bangu não foi fácil, mas a invencibilidade nos últimos seis jogos da fase geral levou a equipe à segunda colocação, justamente atrás do São Gonçalo de Tinoco, que dominou boa parte dos confrontos.

Com o acesso do Bangu, a elite do Campeonato Carioca de 2026 terá os mesmos participantes de 2025. A FERJ já realizou o sorteio das chaves, e definiu que a disputa será resolvida em dez datas, além de a final ser transformada em jogo único, prevista para acontecer no dia 15 de março.

continua após a publicidade

📆 Fase de grupos - Campeonato Carioca de 2026

🔑 GRUPO A
⚽ Fluminense
⚽ Vasco
⚽ Volta Redonda
⚽ Sampaio Corrêa
⚽ Portuguesa
⚽ Bangu

🔑 GRUPO B
⚽ Flamengo
⚽ Botafogo
⚽ Madureira
⚽ Maricá
⚽ Boavista
⚽ Nova Iguaçu

  • Matéria
  • Mais Notícias